Lazer

Vanessa Batista lança “O Feitiço da Lua” em maio

Livro chega às principais livrarias físicas e virtuais do Brasil após seu lançamento em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 12 de novembro de 2019 | 11h17
Capa de Feitiço da Lua, pela Drago Editorial (Reprodução). Capa de Feitiço da Lua, pela Drago Editorial (Reprodução).

Está marcada para 11 de maio a noite de autógrafos de lançamento do livro “O Feitiço da Lua”, escrito por Vanessa Batista, de Adamantina. O evento acontece às 19h30, na Biblioteca Municipal “Cônego João Baptista de Aquino”.
O romance “O Feitiço da Lua” é o primeiro livro da trilogia assinada por Vanessa, e chega ao mercado pela Drago Editorial (RJ). Tem 278 paginas e será vendido a R$ 35,00, nas principais lojas físicas e virtuais do Brasil.
Vanessa diz que a inspiração inicial para escrever surgiu em um sonho. Ao acordar tratou de fazer diversas anotações, organizadas em tópicos, que depois se tornaram a estrutura central do livro. Depois disso, contou ao marido sobre o sonho e esse se tornou seu primeiro incentivador.
A partir daí, tratou de se mobilizar e os primeiro passos se voltaram à caracterização dos personagens do livro, seus nomes e suas conexões no texto. Para isso, teve a ajuda de seu filho mais velho, um adolescente de 13 anos.
Na sequência Vanessa se organizou diante do computador e começou a escrever. “Com a folha do sonho ao lado escrevia os capítulos, a partir de cada tópico que anotei”, destaca. Em 30 dias o livro estava pronto.
Porém, o enredo pretendido para a publicação naturalmente se ampliou, sobretudo, decorrente da sua capacidade criativa.
E no ano passado conseguiu identificar e localizar os dirigentes da Drago Editorial, que aceitaram o desafio de editar o livro e lançá-lo no mercado. Segundo Vanessa, a publicação deve ganhar tradução para outros idiomas e ganhar novos espaços.

Amor e desafios

“O Feitiço da Lua” traz em seu enredo a personagem Ada, uma órfã que crescera cuidando das irmãs. Não podendo se casar, após ficar sozinha com a partida das irmãs já casadas, conhece Thomas, um viúvo, belo e misterioso, pai de Milla, uma menina linda de 8 anos.
O amor, nasce automaticamente entre eles, após um acidente, fazendo com que todos se conheçam. Uma amizade mais forte que laços de sangue unem Ada e Milla, e uma paixão arrebatadora, cresce entre Thomas e Ada.
Mas, um segredo que traz a morte de Tâmara, esposa de Thomas, assombra esse amor. Tâmara não era uma pessoa comum: era uma fada, um ser mágico da natureza, com poder de influenciar os elementos: fogo, ar, água e terra, e trazer equilíbrio para a natureza. Ela se torna meio humana ao se apaixonar por Thomas, mas o que era para ser uma história de amor, acabou de outra forma.
Com “O Feitiço da Lua” esse amor se desfez. Ou talvez não? Esse é núcleo central do livro, e as perguntas continuam, durante a leitura: O que Thomas e Milla escondem? Porque ele não pode se casar com a mulher que ama, com Ada? Será que o amor de almas gêmeas vai superar todos os obstáculos que a vida nos impõe? O amor verdadeiro, puro e simples sempre vence no final?

Leia mais

De Adamantina, Vanessa Batista já escreveu primeiro livro de trilogia e anuncia lançamento para 2016

Publicidade

Cóz Jeans
FS Telecomunicações
Prefeitura de Adamantina

Publicidade

ADT Drone