Esportes

Iniciativa privada e colaboradores promovem evento de reinauguração do Estádio Municipal

Depois de ficar fechado, estádio municipal deve ser reaberto em 1º de dezembro, com partida amistosa

Por: Da Assessoria atualizado: 16:13
Iniciativa privada e colaboradores promovem evento de reinauguração do Estádio Municipal

A reinauguração do Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo que está marcado para as 15h do dia 1º de dezembro (sábado). O evento contará com a presença de um público aproximado de 5 mil pessoas, com a presença da Banda Marcial de Adamantina (BAMAD) e há expectativa pela participação de um time de ex-jogadores famosos do futebol brasileiro, ídolos, de grandes torcidas e que jogaram nos maiores clubes do Brasil, exterior e seleção brasileira.
Dentre as ações de reinauguração, o Secretário de Esportes Lazer Recreação (SELAR) Ronaldo Pereira Dutra “Tuiuiú” conta que acontecerá uma partida amistosa entre ex-jogadores profissionais convidados e a Seleção Master de Adamantina. Entre os convidados estão Neto (ex-Corinthians), Vitor (ex-São Paulo), Preto (ex-Santos), Muller (ex-São Paulo), Dinei (ex-Corinthians), Ademir da Guia (ex-Palmeiras), Jean Carlos (ex-Palmeiras), Adriano Gerlin (ex São Paulo), Guinei (Corinthians), Pavão (ex São Paulo), Flávio (ex- Palmeiras), Esquerdinha (ex São Paulo), Gilmar (ex- Palmeiras), Alberto (ex-Santos) e Fabrício Carvalho (ex-São Caetano e Goiás).
Na preliminar os ex-atletas do Guarani Futebol Clube usarão o uniforme do time adamantinense campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 1974 e jogarão contra a Seleção Master da Região.
Na oportunidade também será apresentado o Projeto Universidade de Futebol Mundial com crianças de Adamantina e a presença ex-jogador do São Paulo e Seleção Brasileira Adriano Gerlin “Codorninha”.
Outra atração será apresentação do Projeto Universidade de Futebol Mundial dos irmãos Adriano Gerlin ex- jogador profissional do São Paulo e Seleção Brasileira, e Juliano Gerlin.
O projeto tem apoio da Prefeitura de Adamantina, por meio da SELAR, com o apoio do Centro Universitário de Adamantina (UNIFAI) e Poder Judiciário, que desenvolve um projeto social que possibilita a formação da criança através do meio esportivo.

Mobilização dos Parceiros

A consolidação do evento com a participação de grandes nomes da história do futebol brasileiro ocorrerá mediante a concretização dos patrocínios e apoio que estão sendo buscados juntamente à iniciativa privada. “Pretendemos organizar junto com a iniciativa privada e colaboradores um evento à altura da importância do nosso estádio, que leva o nome do nosso primeiro prefeito Antônio Goulart Marmo, que ficou abandonado e fechado por tantos anos. Mas felizmente, conseguimos concluir as obras exigidas pelo Ministério Público e agora estamos recuperando o gramado par poder devolver o estádio aos esportistas e à população adamantinense”, enfatizou Ronaldo Tuiuiú.
O secretário destaca que a arrecadação de apoiadores e patrocinadores ainda segue em andamento. “É fundamental deixar claro que ainda estamos tentando viabilizar a vinda desses craques por meio da iniciativa privada, para que a prefeitura não utilize dinheiro dos cofres públicos. Graças ao entusiasmo de empresários e parceiros, a possibilidade fica mais real. Porém, ainda necessitamos de ajuda para concretizar o evento”, finalizou.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais