Esportes

Flamengo aprova 12 jogadores em avaliação organizada pela Capaz

Avaliação foi organizada pela Instituição Capaz de Adamantina.

Por: Assessoria de Comunicação atualizado: 3 de outubro de 2018 | 09h24
Avaliação realizada em Adamantina selecionou 12 atletas da região (Da Assessoria). Avaliação realizada em Adamantina selecionou 12 atletas da região (Da Assessoria).

Doze atletas das categorias menores das cidades da região – nascidos entre 2001 e 2009 – poderão viver a chance de ter uma vaga de estágio e assim começar a trilhar o sonho de se tornarem, no futuro, jogadores profissionais de futebol. Eles mostraram todo seu talento e foram aprovados na Avaliação do Clube de Regatas Flamengo, do Rio de Janeiro, realizada em parceria com o Trieste, de Curitiba (PR), e organizada pela ICA (Instituição Capaz de Adaman-tina).
O observador técnico Ricardo Vargas explicou que “todos estes atletas se destacaram pela parte técnica e desempenho, serão convidados a passar uma semana de avaliação criteriosa no Núcleo Trieste do Flamengo.”
Mais de 200 candidatos estiveram acompanhados dos pais e responsáveis no campo do Adamantina Tênis Clube na tarde do último sábado (29).
Além do expressivo número de inscritos, a participação resultou na doação por meio das ins-crições de cerca de 360 quilos de alimentos para o Projeto Social (SCFV – Serviço de Convi-vência e Fortalecimento de Vínculos) mantido pela Capaz.
O instrutor esportivo do Departamento de Esportes da ICA, Alex Diego, considerou que a Avaliação atendeu as expectativas e, ainda, destacou que além de uma grande chance para os atletas, era uma oportunidade de fazer novas amizades e ganhar experiência. “Foi a pri-meira vez que houve uma ‘peneira’ do Flamengo em Adamantina e, agora, com a parceria consolidada entre o gigante clube carioca e a Capaz, esperamos promover outros eventos como esse”.
Conforme agendamento divulgado, os jogadores aprovados deverão se apresentar no Cen-tro de Treinamento do pelo Trieste/Flamengo nos dias 19 de novembro (categorias 2007/2008/2009) e dia 26 de novembro (categorias 2003/2004/2005/2006).
“Quero parabenizar a equipe da Instituição Capaz de Adamantina pela dedicação e excelente organização da Avaliação, bem como agradecer pela ótima estrutura disponibilizada para que pudéssemos desenvolver nosso trabalho e assim ter todo o suporte para escolhermos os atletas que se destacaram neste dia”, ressaltou Vargas.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais