Esportes

Eduardo Miyamura é Campeão dos 34° Jogos Abertos da Juventude

Atleta adamantinense é campeão em lançamento de disco, na competição.

Por: Da Assessoria atualizado: 5 de julho de 2017 | 11h44
O atleta adamantinense Eduardo Miyamura (no alto do pódio), é Campeão dos 34° Jogos Abertos da Juventude realizados em Presidente Prudente (Foto: Cedida). O atleta adamantinense Eduardo Miyamura (no alto do pódio), é Campeão dos 34° Jogos Abertos da Juventude realizados em Presidente Prudente (Foto: Cedida).

O adamantinense Eduardo Setsuo Miyamura foi campeão no lançamento de disco nos 34° Jogos Abertos da Juventude realizados na última quinta feira, 29 de junho, na cidade de Presidente Prudente.
O atleta que estuda na Escola Cristã de Ensino e treina diariamente na Pista de atletismo da Associação Cultural, Recreacional e Esportiva de Adamantina (ACREA), a partir do próximo mês, fará parte do “Projeto Cidadão Olímpico” da cidade de Jaú, equipe encabeçada pelo Atleta e “Herói Olímpico” Claudio Roberto Souza, medalha de Prata nos revezamento 4x100m, nos Jogos Olímpicos de Sydney (Austrália).
Organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, o Jogos Abertos da Juventude são considerados o maior evento multiesportivo do Estado de São Paulo, destinados às representações municipais, com atletas em idades compreendidas entre 16 a 19 anos ou a completar no ano de sua realização.
Sobre a relevância dos Jogos Abertos da Juventude (JAJ), o evento reuniu mais de 27 mil atletas de 350 municípios, que passaram pelas fases sub-regionais e regionais até chegar a esta etapa decisiva com cerca de 6 mil atletas de 170 municípios. Na realidade o evento têm por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens, proporcionando melhoria física, técnica e tática do desporto, dentro de uma comunidade ou região, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo nacional. Porém, centenas de atletas olímpicos tiveram suas experiências iniciais nos JAJ, mostrando que é o grande celeiro do atletismo do Brasil.
Desta forma, é certo afirmar, que se trata do maior evento de atletismos da modalidade e o atleta Eduardo Miyamura figura agora entre os melhores do Estado de São Paulo, já que apesar de ter apenas 16 anos de idade, lançou o disco a 41,40 metros, superando adversários com até 19 anos e com experiências muito superiores ao do adamantinense.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais