Esportes

Dracenense conquista três medalhas de ouro na etapa nacional dos Jogos Escolares

Disputa foi em Fortaleza (CE), levando o dracenense a conquistar 3 medalhas de ouro

Por: Assessoria de Imprensa
O dracenense João Vitor conquistou três medalhas de ouro (Foto: Cedida/Assessoria de Imprensa) O dracenense João Vitor conquistou três medalhas de ouro (Foto: Cedida/Assessoria de Imprensa)

O dracenense João Vitor da Silva Pereira, de 14 anos, foi destaque nos Jogos Escolares da Juventude - etapa nacional da maior competição estudantil do país. Na disputa de Fortaleza, no Ceará, o dracenense ficou no lugar mais alto do pódio em três modalidades. Ele conquistou uma medalha de ouro nos 250m rasos, uma de ouro no salto em altura e outra de ouro no revezamento 4x75m.
Nesta quarta-feira (9), o jovem campeão será homenageado com carreata pelas ruas da cidade. A saída está marcada para as 9 horas da Escola Estadual 9 de Julho, seguindo pela avenida Presidente Vargas descendo até a avenida Rui Barbosa, voltando pela avenida Presidente Roosevelt até a Prefeitura, quando será recebido pelo prefeito e demais autoridades.

Competição

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Além do atletismo, os jovens competem no badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei.

Publicidade

Prefeitura de Adamantina
FS Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

ADT Drone