Esportes

Atleta adamantinense Júlia Barbosa quebra recorde no MS e lidera ranking brasileiro

Júlia Barbosa participou da Final do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo em Campo Grande (MS).

Por: Da Redação atualizado: 1 de agosto de 2017 | 15h56
Júlia Barbosa, ao centro, no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sulatogrossense, realizado em Campo Grande/MS (Foto: Cedida). Júlia Barbosa, ao centro, no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sulatogrossense, realizado em Campo Grande/MS (Foto: Cedida).

Depois de conquistar 6 títulos em etapas do Estadual Paulista de Atletismo nas provas de Arremesso de Peso, Lançamento de Dardo, Lançamento de Disco e Lançamento de Martelo, a Atleta adamantinense Júlia Barbosa participou nos dias 22 e 23 de julho da Final do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sul Matogrossense – Categoria Sub 16 e Sub 14, na cidade de Campo Grande.
Na ocasião, Júlia foi campeã no Arremesso de Peso com 9,70m, campeã e recordista no Lançamento de Disco com 40,78m, além de agora se tornar líder do ranking brasileiro no disco.
O Treinador e Pai da Atleta, que é Docente da UniFAI e Coordenador Pedagógico do ProEduc Suricates, Prof. Ms. Carlos Alberto Gomes Barbosa ressalta que os resultados de sua filha/atleta são os melhores da história do atletismo brasileiro, pois nunca uma menina de 13 anos obteve índice técnico tão alto no país.
Com este resultado, Júlia Barbosa passa a ser agora a 1ª colocada do ranking brasileiro na categoria Sub 16 (atletas com 14 a 15 anos), mesmo sendo ainda da categoria Sub 14 (atletas com até 13 anos).
A atleta que estuda na Escola Cristã (Don Bosco) de Adamantina, Escola de Idiomas Fisk e é aluna do ProEduc Suricates - UniFAI, está sendo considerada um verdadeiro fenômeno na América Latina, e terá pela frente no mês de agosto a Final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo no Ibirapuera em São Paulo representando a Escola Cristã, a 7ª Etapa do Campeonato Paulista em São Bernardo do Campo e o Campeonato Paranaense Sub 16, ambos, representando o Projeto Cidadão Olímpico da Equipe AABJ-JAÚ, que tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e gerência do atleta olímpico, medalha de prata no revezamento 4 x 100m nas Olimpíadas de Sydney, Austrália, Claudio Roberto Sousa.
Para Júlia Barbosa, todos seus resultados não são por acaso, porque, enquanto a grande maioria das atletas do país decidiu aproveitar as férias do mês de Julho, ela aproveitou para se “divertir” nos treinos e no ProEduc, com aulas de atletismo, baseball e tênis de mesa, o que contribuiu na melhora da performance nestes últimos 40 dias, já que participou de atividades físicas e técnicas de segunda a sábado, em dois períodos.

 

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais