Esportes

Adamantinense é a terceira melhor atleta de SP em salto à distância nos Jogos Escolares

Atleta Ana Júlia Lima se destaca no cenário do atletismo e ganha novo prêmio em competição estadual.

Por: Da Redação atualizado: 3 de outubro de 2017 | 16h49
Atleta adamantinense Ana Júlia Lima é destaque em competições do atletismo, em salto à distância (Foto: Acervo Pessoal). Atleta adamantinense Ana Júlia Lima é destaque em competições do atletismo, em salto à distância (Foto: Acervo Pessoal).

A adamantinense Ana Júlia Lima (16), aluna da Escola Estadual Fleurides Cavalini Menechino (1º ano do ensino médio) conseguiu a medalha de bronze, categoria infantil, em salto à distância, na final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), realizada em Bragança Paulista na última segunda-feira (25).
A terceira melhor posição de sua categoria, em todo o estado, foi o presente de aniversário da estudante, comemorado na mesma data. Ela é mais um fruto do atletismo adamantinense, que continuamente revela talentos e projeta o nome da cidade.
Ana Júlia treinos diários na pista de atletismo da Acrea, em Adamantina, orientada pelo treinador Domingos Rocetão, mas foi acompanhada no JEESP pela professora Maria Paula Belém, por ser uma competição escolar e representar a Escola Fleurides. Além dos treinos na pista, amplia os esforços com treinos em academia, para fortalecer sua estrutura muscular e ampliar seu rendimento esportivo.
A jovem atleta foi descoberta aos 9 anos de cidade, dentro do evento esportivo local “Jovem Saudável”, quando foi convidada para treinar com a equipe de Adamantina, sob orientação do técnico Domingos Rocetão, passando então a atuar em diversas competições em cidades como Presidente Prudente, São Paulo e Piracicaba. Nessas competições, conseguiu bater o recorde de sua categoria, no salto em distância, no ano de 2013. Na época tinha apenas 11 anos.
Ana Júlia participa também da Liga Regional Oeste Paulista de Atletismo onde vem melhorando cada vez mais suas marcas. Tem participado também dos Jogos Regionais e Jogos Escolares do Estado de São Paulo, com frequência, sempre representando o nome de Adamantina.
Em 2014 sagou-se campeã estadual em sua categoria e continuamente sempre tem conseguido chegar às finais, feito que se reproduziu nesta semana, ao obter a terceira classificação no JEESP, trazendo a medalha de bronze para Adamantina, sendo a terceira melhor de sua categoria, em todo o Estado de São Paulo, nessa competição.
Além das premiações e o reconhecimento dentro das pistas, Júlia Barbosa tem também o incentivo do treinador – por ser uma atleta de rendimento – e também convive com o apoio de sua mãe e da própria Escola onde estuda. A projeção e os resultados têm feito surgir oportunidades para a atleta adamantinense, como o convite para treinar em São Paulo, o que ainda está na fase de decisão.

Jogos Escolares

Nos dias 25 e 26 de setembro a cidade de Bragança Paulista recebeu a seletiva do atletismo infantil dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). O torneio é a maior competição estudantil do Brasil, com cerca de 3.300 atletas de escolas de redes públicas e particulares na fase final da categoria infantil e paraolímpico, com mais de 160 municípios participantes. O campeonato é classificatório aos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em Brasília (de 16 a 25 de novembro), pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais