Esportes

Adamantina conquista 10º lugar nos Jogos Regionais do Idoso (JORI)

Adamantina pontuou em sete modalidades, nos Jogos Regionais do Idoso realizados em Marília.

Por: Da Redação atualizado: 20 de setembro de 2017 | 08h45
Jogos Regionais dos Idoso foram realizados em Marília (Foto: Divulgação/SELJ/FUSSESP). Jogos Regionais dos Idoso foram realizados em Marília (Foto: Divulgação/SELJ/FUSSESP).

Adamantina conquistou o 10º lugar nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), dentro da 7ª etapa que aconteceu na última semana, de 17 a 17 de setembro, em Marília. A delegação adamantinense pontuou em sete modalidades.
Individualmente, os resultados finais divulgados pelos organizadores da competição mostram o seguinte quadro para os atletas da terceira idade de Adamantina: 1º lugar na modalidade Buraco Feminino, 8º lugar no Buraco Masculino, 2º Lugar em Dança de Salão “A”, 4º lugar em Natação Masculino, 5º lugar em Vôlei Masculino, 3º lugar em Xadrez Masculino e 5º lugar no Xadrez Feminino.
No saldo geral final, Adamantina ficou com a 10ª classificação, somando 36 pontos, sendo 13 pontos de provas femininas, 16 pontos de provas masculinas e 7 pontos de provas mistas. A cidade campeã foi Presidente Pudente, cm 163 pontos. Marília, que sediou a competição, ficou em 3º lugar com 87 pontos. Na lanterna, três cidades dividiram o último lugar (42ª colocação), com apenas 1 ponto cada: Herculândia, Mirante do Paranapanema e Paulicéia.
No JORI de Marília participaram 57 cidades, que levaram 1585 atletas para a competição, sendo 712 homens e 873 mulheres competidores, além de 310 dirigentes das equipes, somando 1.886 pessoas. No saldo final, considerando também os organizadores, a competição movimentou 2.199 pessoas.

Qualidade de vida

O JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) em parceria com as secretarias de Estado e prefeituras que sediam o evento. Para participar, o idoso deve ter no mínimo 60 anos de idade e frequentar os projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social.
A abertura oficial do JORI, em Marília, contou com a presença da presidente do FUSSESP, Lu Alckmin, do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, além de autoridades locais e regionais. “O país está envelhecendo, mas para viver mais e melhor, precisamos de ações como o JORI que promovem a saúde e bem-estar dos idosos. Eles já deram a sua contribuição para a sociedade, agora precisamos retribuir fazendo a nossa parte”, comentou Lu Alckmin.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais