Ensino

Cardim nomeia novos reitores da UniFAI e posse acontece neste sábado

Cerimônia de posse acontece neste sábado, às 14h30, no auditório do campus 2 da UniFAI.

Por: Da Redação atualizado: 2 de julho de 2017 | 17h54
Posse de Paulo Sérgio da Silva e Fabio Botteon será neste sábado, 14h30, no auditório do campus 2, e instala mandato de 4 anos para reitor e vice-reitor da UniFAI (Foto: Siga Mais). Posse de Paulo Sérgio da Silva e Fabio Botteon será neste sábado, 14h30, no auditório do campus 2, e instala mandato de 4 anos para reitor e vice-reitor da UniFAI (Foto: Siga Mais).

Por meio de dois decretos, com data desta sexta-feira, 30, o prefeito Márcio Cardim nomeou os professores doutores Paulo Sérgio da Silva e Fabio Botteon como primeiro reitor e vice-reitor do Centro Universitário Adamantina (UniFAI). A cerimônia de posse será neste sábado (1º), às 14h30, no auditório do campus 2.
Paulo Sérgio da Silva foi nomeado reitor pelo Decreto Nº 5.739, de 30 de junho de 2017, e Fábio Alexandre Guimarães Botteon foi nomeado pelo Decreto Nº 5.740, de 30 de junho de 2017, ambos com mandato de quatro anos.
Os nomes de Paulo Sérgio da Silva e Fabio Botteon foram indicados em lista tríplice pela Congregação da instituição, sendo os únicos que apresentaram projeto de gestão para concorrer ao cargo. Os outros nomes da lista foram eleitos pela mesma Congregação, apenas para cumprir o rito legal.
Com a lista tríplice em mãos, o prefeito Márcio Cardim decidiu pelos nomes de Paulo Sérgio da Silva e Fabio Botteon, em quem depositou confiança para a condução da UniFAI, ao longo dos próximos quatro anos.
Ainda dentro dos ritos legais, os nomes dos dois foram encaminhados à Câmara Municipal, para referendo, o que ocorreu em sessão extraordinária no final da tarde desta quinta-feira (reveja aqui). Com o referendo, o prefeito ficou autorizado a expedir os decretos de nomeação.

Perfil do reitor e vice-reitor

Paulo Sérgio da Silva é doutor em Ciência Política pela USP (Universidade de São Paulo), com mestrado em Ciências Sociais pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), onde também fez sua graduação, em Ciências Sociais. Possui também especialização em Metodologia Quantitativa pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
É professor concursado na UniFAI, professor da FADAP (Faculdade de Direito da Alta Paulista de Tupã), além de avaliador Ad Hoc da Revista OPSIS (revista do Departamento de História e Ciências Sociais da Universidade de História e Ciências Sociais de Goiás – UFG/CAC) e membro do Conselho Editorial da Revista Tema da Uniesp e da Revista Jurídica da FADAP.
Fabio Alexandre Guimarães Botteon, de Tupã, que possui graduação em Biomedicina pela Faculdade de Ciências da Saúde “Barão de Mauá”, mestrado em Microbiologia pela Universidade Estadual de Londrina, doutorado em Pediatria [Botucatu] pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, especialista em Citologia Oncótica pelo Centro Universitário Barão de Mauá e MBA em Gestão de Pessoas pela FGV.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais