Cultura

Biblioteca Municipal recebe Viagem Literária nesta sexta

Evento acontece em dois horários e é aberto ao público.

Por: Assessoria de Imprensa | Prefeitura Municipal de Adamantina
Evento aconteceem dois horários e é aberto ao público. (Imagem:Divulgação) Evento aconteceem dois horários e é aberto ao público. (Imagem:Divulgação)

O saguão da Biblioteca Pública Municipal Cônego João Baptista de Aquino se transforma nesta sexta, 16, para receber o programa Viagem Literária, que acontece em dois horários, às 9h e às 14h, com a presença de escolas e instituições, sendo também aberto ao público, quando haverá a contação de histórias pelo “Grupo Pirlimpimpim – Contadores de Histórias”, que durante a semana também percorrerá os municípios de Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Junqueirópolis e Pacaembu.

Viagem Literária

Aproximar autores, contadores de histórias, livros e bibliotecas do cidadão paulista é um dos objetivos do programa Viagem Literária desde sua primeira edição em 2008. Milhares de pessoas que vivem em dezenas de cidades do Estado de São Paulo já participaram e interagiram com nomes consagrados da nossa literatura.
Parte importante de um conjunto de ações do Governo do Estado de São Paulo para incentivar a produção literária e disseminar o gosto pela leitura, o Viagem Literária promove diálogos que dinamizam a programação cultural das bibliotecas municipais, contribuindo para transformá-las em Bibliotecas Vivas, em centros de convivência multicultural para toda comunidade.
Nesta edição serão realizados 170 eventos gratuitos em 85 cidades localizadas em diferentes regiões do Estado. Cada encontro é uma nova oportunidade de interação entre o público e aqueles que criam, recriam e protagonizam as histórias que expressam e constroem a cultura de nosso País.

 

Publicidade

Prefeitura de Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone