Saúde

Iniciadas as obras de ampliação da UTI da Santa Casa de Adamantina

Previsão de concussão da obra é de seis meses, elevando de quatro para dez os leitos de UTI.

Por: Da Redação atualizado: 21 de fevereiro de 2019 | 16h46
Autoridades após assinatura dos documentos, no local das obras da nova UTI da Santa Casa de Adamantina (Fotos: Siga Mais). Autoridades após assinatura dos documentos, no local das obras da nova UTI da Santa Casa de Adamantina (Fotos: Siga Mais).

Foram oficialmente iniciadas nesta segunda-feira (18) as obras de ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Adamantina. Uma solenidade realizada pela manhã marcou a assinatura do contrato com a construtora e o início das obras, que deve elevar o número de leitos dos atuais quatro para dez. A previsão de conclusão da obra é de seis meses.

A obra é custeada com recursos financeiros do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), no valor de R$ 804.143,47, a partir de Termo de Colaboração firmado com a Santa Casa local, autorizado pela Lei Municipal Nº 3.865, de 12 de Dezembro de 2018, proposta pelo prefeito Márcio Cardim e aprovada pelos vereadores em sessão na Câmara Municipal.

Solenidade foi iniciada na área externa da Santa Casa (Foto: Siga Mais).

Esse investimento atende uma necessidade do curso de medicina da UniFAI, e será utilizado como ambiente de aprendizagem para os estudantes. Em paralelo, a melhoria permitirá ampliar o atendimento à comunidade regional e reduzir a espera de pacientes por leitos de UTI. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança

Cerimônia marcou início das obras

A cerimônia de assinatura do contrato com a construtora ocorreu com a presença de autoridades municipais do executivo e legislativo, do poder judiciário, representantes da UniFAI e dirigentes, administradores, colaboradores, médicos e provedoria da Santa Casa de Adamantina, e os padres da comunidade local.

A obra será executada pela Construtora Laís, com prazo de execução de seis meses. Após a assinatura do contrato, houve o início simbólico, onde o administrador Frei Mateus e reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, fizeram um ato simbólico em uma das paredes do local. Porém, funcionários da empresa contratada já trabalham pelo local.

Frei Mateus, da Santa Casa, e o reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio, em ato simbólico de início das obras (Foto: Siga Mais).

Ao final, o novo pároco da Igreja Nossa Senhora de Fátima, padre Afonso, proferiu uma bênção especial ao início das obras, aspergindo água benta no espaço que vai receber a nova UTI da Santa Casa.

Fotos

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais