Polícia

Polícia Civil de Adamantina prende dupla acusada de aplicar golpe em idosas

Golpistas ligavam para as vítimas, fazendo-as acreditar que o cartão bancário havia sido clonado.

Por: Da Redação atualizado: 30 de novembro de 2020 | 11h00
Entre os objetos apreendidos com a dupla, estão oito máquinas de cartão (Cedida/Polícia Civil). Entre os objetos apreendidos com a dupla, estão oito máquinas de cartão (Cedida/Polícia Civil).

Na manhã desta quarta-feira (25), policiais civis das delegacias especializadas DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Adamantina prenderam dois homens, um de 26 e outro de 27 anos, moradores da capital paulista, sob a acusação de praticar um golpe contra três mulheres idosas, respectivamente com 57, 68 e 74 anos de idade.

O golpe consiste em ludibriar a vítima fazendo-a acreditar, por meio de ligação telefônica, que seu cartão bancário teria sido clonado e, por tal motivo, solicitam informações pessoais e senhas, orientando que um suposto funcionário da instituição financeira iria até as residências para a retirada dos cartões, o que ocorrera minutos depois. Após a entrega dos cartões, diversas compras, transferências bancárias e saques foram concretizadas causando prejuízo para as vítimas. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Após tomar conhecimento dos fatos, as equipe de investigação das Delegacias DIG e DISE procederam diligências na região de Adamantina e lograram êxito em encontrar os dois suspeitos, localizando em sua posse oito máquinas de cartões, diversos cartões bancários, bobinas de máquinas, objetos diversos, cinco porções de substâncias aparentando serem entorpecentes e R$ 32. Ressalta-se que os cartões das vítimas foram localizados e também foi apreendido um veículo automotor.

Os suspeitos responderão pelos delitos de estelionato, organização criminosa e tráfico de drogas, sendo encaminhados para a cadeia pública de Adamantina onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

A Policia Civil alerta que ultimamente vários delitos desta mesma natureza vem ocorrendo na cidade e região. Desta forma solicita aos cidadãos que tenham cuidado evitando informar dados pessoais por telefone e, em caso de dúvida, ir pessoalmente à instituição financeira para sanar qualquer incerteza.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais