Homem em carroça lança bomba contra imóvel e estilhaça porta de vidro na Vila Cicma, em Adamantina
Ataque foi registrado por câmeras de monitoramento e caso deverá ser investigado pelas autoridades.
Na madrugada de quinta-feira (16), um homem utilizando uma carroça lançou um artefato explosivo contra um imóvel localizado na Alameda Bráulio Molina Frias, na Vila Cicma, em Adamantina. A explosão provocou a destruição de uma porta de vidro do local. Toda a ação foi registrada por câmeras de monitoramento.
As imagens mostram que, por volta das 2h30, o suspeito seguia pela via no sentido Lar dos Velhos–Centro. Em determinado momento, ele entra na contramão, para a carroça em frente ao imóvel, acende o pavio do artefato e o arremessa contra o local. Logo após a explosão, deixa a área.
O impacto estilhaçou completamente a porta de vidro do imóvel, causando prejuízos materiais. Não houve registro de feridos.
Homem na carroça arremessou bomba (Cedida).
Homem na carroça arremessou bomba (Cedida).
Ao Portal Siga Mais, o proprietário informou nesta sexta-feira (17) que iria comparecer à Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência. A expectativa é de que, com o auxílio das imagens de monitoramento, o autor seja identificado e responsabilizado pelos danos causados. O caso deverá ser apurado pelas autoridades.
Vidro do imóvel ficou estilhaçado (Cedida).
A conduta pode, em tese, caracterizar crime de dano, previsto no artigo 163 do Código Penal, cuja redação estabelece:
- Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia.
No caso narrado, o lançamento do artefato explosivo que resultou no estilhaçamento da porta de vidro do imóvel se enquadra, em princípio, na destruição de bem pertencente a terceiro.
Há, porém, um aspecto relevante: se ficar comprovado que o dano foi praticado com emprego de substância explosiva, a conduta pode ser enquadrada na forma qualificada do delito, prevista no parágrafo único do artigo 163, que prevê pena mais severa em razão do meio utilizado.
Polícia Militar identifica o homem
A Polícia Militar em Adamantina identificou o autor do homem que arremessou a bomba no imóvel. É morador em Adamantina e a princípio narrou ter agido de forma aleatória, quanto ao local, e disse não conhecer o proprietário do imóvel. Conforme a PM, a identificação já foi levada à Polícia Civil, junto à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), para os demais encaminhamentos.
ATUALIZAÇÃO | Conteúdo atualizado em 17/07/2026, às 14h19, com acréscimo de informações sobre da identificação do autor.