Cidades

De Adamantina, Pedro Rinaldi integra elenco profissional do Mirassol

Pedro Rinaldi é convocado para o elenco profissional do Mirassol.

Por: Da Redação | Com informações do Globo Esporte/Presidente Prudente atualizado: 13 de janeiro de 2022 | 10h34
Pedro Rinaldi, agora no elenco profissional do Mirassol (Divulgação/Mirassol F.C.). Pedro Rinaldi, agora no elenco profissional do Mirassol (Divulgação/Mirassol F.C.).

Aos 17 anos, o adamantinense Pedro Rinaldi passa a integrar a equipe profissional do Mirassol Futebol Clube. Ele subiu da equipe sub-20 e agora ajuda a formar o elenco, de olho na retomada do calendário de jogos e com foco nas partidas do Campeonato Paulista, onde o time é vice-líder do Grupo C. A nova fase na carreira do jogador foi destaque no portal do Globo Esporte.

Pedro é filho da professora Adriana Rinaldi e do frentista e ex-atleta do futsal adamantinense Ademir Pedro Rinaldi e sempre teve a vida ligada ao esporte, sendo iniciado em escolinhas de base e atuado em equipes de futebol de campo e futsal, em Adamantina.

Depois, passou pelo Grêmio Prudente e Atlético, até chegar ao Mirassol, em março de 2019, onde jogou o Paulista Sub-17 e um torneio regional no ano passado, além da Copa São Paulo neste ano.

Lateral-direito Pedro Rinaldi, no profissional do Mirassol (Divulgação/Mirassol F.C.).

Já em 2020 o calendário esportivo foi suspenso em razão da Covid-19 e Pedro Rinaldi continuou treinando em casa, após ser liberado pelo clube, prevendo que continuaria na base do Mirassol. Porém, seu talento em campo levou a direção do time a promovê-lo para a equipe profissional, que perdeu vários jogadores durante a paralisação dos jogos, na pandemia da Covid-19.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Agora o jogador adamantinense comemora o salto na carreira e vive a expectativa para a retomada das competições. “Fiquei muito feliz. Estava treinando aqui na cidade, quando minha mãe me disse. É algo que deixa a gente até sem reação. Algo único”, disse o lateral-direito, ao Globo Esporte.

O elenco do Mirassol voltou aos treinos dia 1º de julho de olho na retomada do Campeonato Paulista, onde é vice-líder do Grupo C. O time tem a quinta melhor campanha e está perto de uma vaga nas quartas de final. Outro foco do Mirassol é a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, o time ainda vive a incerteza sobre a retomada do calendário de jogos.

O adamantinense e todo o elenco são submetidos a testes de saúde pela comissão técnica (Divulgação/Mirassol F.C.).

Nesse desafio, Pedro tem a responsabilidade de, integrado ao elenco profissional, contribuir para a boa campanha que o time vinha fazendo no Paulistão (veja tabela).

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais