Ensino

Alerta de temporal: Adamantina suspende aulas na rede municipal nesta sexta-feira

Decisão acompanha a suspensão das atividades nas escolas estaduais diante do alerta de temporal.

Por: Da Redação | Com informações de Caio Vasques | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 20:46
Adamantina (Arquivo/Siga Mais). Adamantina (Arquivo/Siga Mais).

A Secretaria Municipal de Educação de Adamantina comunicou, na noite desta quinta-feira (10), a suspensão das atividades com alunos na rede municipal de ensino nesta sexta-feira (11). A medida foi adotada diante das condições meteorológicas adversas previstas para a região e das orientações oficiais emitidas pelos órgãos competentes.

A decisão ocorre em sintonia com a suspensão das aulas anunciada anteriormente para a rede estadual de ensino e com medidas preventivas adotadas por outros municípios da região.

Segundo o comunicado assinado pela secretária municipal de Educação, Ana Paula Tarifa, a suspensão tem como objetivo preservar a segurança dos alunos, profissionais da educação e de toda a comunidade escolar diante das condições climáticas previstas.

Durante a suspensão das aulas, nesta sexta-feira, as unidades escolares municipais deverão permanecer abertas exclusivamente com a presença da equipe gestora, para atendimento e orientação às famílias.

Publicidade

Parfum Perfumes Importados
Unimed Adamantina

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o dia letivo suspenso nesta sexta-feira (11) será reposto no dia 17 de dezembro, com aula normal.

A Secretaria Municipal de Educação também solicitou às equipes gestoras ampla divulgação das alterações à comunidade escolar e reforçou a orientação para que sejam rigorosamente observadas as recomendações oficiais da Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Outras cidades da região

Adamantina não é a única cidade da região a adotar medidas preventivas diante da previsão de condições meteorológicas severas.

Em Lucélia, a Prefeitura também comunicou a suspensão das aulas da rede municipal nesta sexta-feira. A decisão, segundo o município, tem caráter preventivo e busca preservar a segurança dos alunos, profissionais da educação e de toda a população.

Em Osvaldo Cruz, não haverá aulas em todas as escolas e creches das redes estadual e municipal. O município também suspendeu o transporte de estudantes em todos os níveis de ensino, incluindo alunos que se deslocam para estudar em Adamantina, Presidente Prudente e Tupã, além de universitários e estudantes de cursos profissionalizantes.

Dracena também anunciou a suspensão das aulas na rede municipal de ensino nesta sexta-feira.

Publicidade

Hiper Cliente Feliz Cocipa

Publicidade

JVR Segurança
Supermercado Godoy

As decisões municipais acompanham a medida adotada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que suspendeu as aulas nas escolas estaduais de dezenas de cidades, incluindo municípios das regiões de Presidente Prudente e Marília.

As autoridades recomendam que a população acompanhe os comunicados oficiais e siga as orientações da Defesa Civil durante o período de alerta para tempestades, com possibilidade de chuvas fortes, descargas elétricas, rajadas de vento e granizo.

Publicidade

Prefeitura de Adamantina
Anderson Veículos Adamantina

Publicidade

ADT Drone