Cidades

Trânsito instala prismas em trecho da Avenida Rio Branco

Local de trânsito crítico, em frente ao Supermercado Sete, recebeu novos dispositivos.

Por: Da Redação atualizado: 8 de fevereiro de 2020 | 12h09
Com os novos segregadores, a entrada e saída ao estabelecimento passam a ser feitos somente no sentido bairro-centro, sem a possibilidade de transpor a Avenida Rio Branco (Foto: Siga Mais). Com os novos segregadores, a entrada e saída ao estabelecimento passam a ser feitos somente no sentido bairro-centro, sem a possibilidade de transpor a Avenida Rio Branco (Foto: Siga Mais).

O Departamento Municipal de Trânsito de Adamantina (Demtran) instalou um conjunto de segregadores de trânsito, modelo prisma, em um trecho crítico da Avenida Rio Branco, entre as ruas Tsunekishi Sakai e Syrlene Rodrigues de Castro, em frente ao Supermercado Sete.

No local havia grande incidência de manobras de acesso e saída ao estacionamento do supermercado que conflitavam com a fluidez do trânsito na Avenida Rio Branco, sobretudo motoristas que transitavam no sentido centro-bairro e paravam no centro da via para acessar o estacionamento, à esquerda. 

Para a melhor organização do fluxo viário, a o Demtran instalou os novos dispositivos, em substituição aos tachões que chegaram a ser instalados anteriormente e foram removidos nas obras de recapeamento da Avenida. Porém, os tachões se mostraram insuficientes e não foram repostos, pois veículos de maior porte conseguiam transpô-los. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Os novos segregadores modelo prisma são mais altos e impedem sua transposição. Agora, a entrada e saída ao estabelecimento passam a ser feitos somente no sentido bairro-centro, sem a possibilidade de transpor a Avenida Rio Branco.

As novas medidas adotadas pelo Demtram também complementam os recursos de segurança para pedestres que se utilizam da lombofaixa, instalada no local em meados de junho do ano passado. O entorno dessa área recebeu reforço na pintura de sinalização.  

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais