Cidades

Parque Caldeira recebe 90 luminárias led com captação de energia solar

Foram instaladas 90 luminárias led na pista de caminhada, que tem 1.343 metros de comprimento.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 16 de setembro de 2021 | 15h19
Luminárias led, com captação de energia solar, no Parque Caldeira (Da Assessoria). Luminárias led, com captação de energia solar, no Parque Caldeira (Da Assessoria).

Com o objetivo de oferecer um espaço para a prática de atividades esportivas no período noturno, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), executou a instalação de 90 luminárias led na pista que tem 1.343 metros de comprimento.

A ação é sustentável, porque os postes que foram instalados no espaço contam com placas que fazem a captação de energia solar. Com isso, não é necessário recorrer ao uso da energia elétrica, contribuindo assim para o meio ambiente.

“A medida possibilita oferecer um espaço seguro para quem quer caminhar e/ou correr no período noturno”, afirma o secretário de planejamento, João Vitor Marega.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

De acordo com o secretário da SAAMA, Thiago Benetão, semanalmente as equipes da pasta executam a manutenção do parque, fazendo a limpeza, poda das árvores e a roçagem.

“O nosso objetivo com a instalação da iluminação é estimular a prática esportiva da população”, assegura o prefeito Márcio Cardim.

No Parque Caldeiras foi construído ainda um espaço destinado a instalação de food trucks e a estimativa de capacidade é de até 7 trailers.

Relembre

O Parque Caldeiras já ganhou uma pista de caminhada, brinquedos infantis e guarda corpo.

Após a retomada do convênio pela administração atual, a construção de banheiros e vestiários segue em execução e em breve eles serão entregues à população.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais