Cidades

Muro de arrimo de centro comunitário ameaça desabar

Problemas se agravaram com as chuvas desta terça-feira (19). Há risco de queda da estrutura.

Por: Da Redação atualizado: 21 de fevereiro de 2019 | 17h23
Muro de arrimo aos fundos do Centro Comunitário do Jardim Brasil, com mais de quatro metros de altura, corre risco de desmoronar (Foto: Siga Mais). Muro de arrimo aos fundos do Centro Comunitário do Jardim Brasil, com mais de quatro metros de altura, corre risco de desmoronar (Foto: Siga Mais).

O muro de arrimo aos fundos do Centro Comunitário do Jardim Brasil ameaça cair. O problema se agravou com as últimas chuvas, como as ocorridas na tarde desta terça-feira (19), que ampliaram os riscos de desmoronamento da estrutura. O muro tem mais de quatro metros de altura.

Esse novo quadro preocupou o presidente da Associação de Moradores do Jardim Brasil, Ricardo Nascimento de Souza (Ricardo Andradina). Ontem mesmo ele fez contato com vereadores e na manhã desta quarta-feira (20) protocolou um novo documento junto à Prefeitura, reiterando os alertas já feitos anteriormente.

Também pela manhã, chamado pelo presidente da Associação de Moradores, o vereador Acácio Rocha esteve pelo local, de onde acionou o secretário municipal de obras Welington Zerbini e o secretário municipal de planejamento, João Vitor Marega, para avaliação do local e a o imediato isolamento da área de maior risco.

Com a estrutura comprometida, o muro pode cair no terreno ao lado, que é quintal de uma residência. O problema não está restrito aos fundos do Centro Comunitário, já que é visível alterações estruturais em um muro lateral. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança

Diversas cobranças

Ao longo dos últimos anos foram diversos os pedidos de atenção ao problema estrutural do muro de arrimo levados pelos vereadores à Prefeitura. O mais recente foi na última segunda-feira (18), por meio da Indicação Nº 093/19, de autoria dos vereadores Hélio José dos Santos, Aguinaldo Galvão, Acácio Rocha e Alcio Roberto Ikeda. No novo documento – reiterando pedidos anteriores – os vereadores solicitaram ao prefeito a recuperação, em caráter de urgência, do muro de arrimo.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais