Cidades

Morador denuncia poste com estrutura comprometida no Parque Iguaçu; Energisa fará substituição

Após contato com a reclamação de morador, SIGA MAIS procurou a empresa, que fara a troca do poste.

Por: Da Redação atualizado: 9 de setembro de 2022 | 11h30
Poste tem estrutura comprometida e terá substituição na próxima terça-feira (Foto: Siga Mais). Poste tem estrutura comprometida e terá substituição na próxima terça-feira (Foto: Siga Mais).

O SIGA MAIS teve contato no início desta semana com um vídeo divulgado por morador, onde denuncia a existência de poste da rede de energia elétrica com a estrutura aparentemente comprometida na Avenida Dr. José Francisco de Azevedo, esquina com a Rua Tatsuo Inada, no Parque Iguaçu, em Adamantina. O poste está cerca de 100 metros da entrada do ATC.

Após o contato com o vídeo a reportagem esteve segunda-feira (5) no local e confirmou a situação reclamada pelo morador. Em seguida fez contato com a concessionária Energisa Sul-Sudeste, que mobilizou equipes para avaliação do poste, no mesmo dia, e decidiu pela sua substituição. Conforme a empresa, em nota enviada dia seguinte ao SIGA MAIS, a troca está programada para ocorrer na próxima terça-feira (13).

Poste fica na Avenida Dr. José Francisco de Azevedo, no Parque Iguaçu (Foto: Siga Mais).

Para a realização dos trabalhos, a energia elétrica precisará ser desligada no momento da substituição. “A empresa explica que foi feita uma análise da estrutura e, por questões técnicas e de segurança, será necessário desligar a rede elétrica para execução dos serviços”, orienta o comunicado.  

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Conforme a empresa, situações como a reclamada pelo morador ou outras necessidades relacionadas ao fornecimento de energia elétrica são recebidas em seus canais de atendimento. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato pelo site www.energisa.com.br, pelo call center 0800 70 10 326 ou Whatsapp (Gisa) em www.gisa.energisa.com.br.  A empresa também recebe demandas apontadas pelo poder público e atua com monitoramento e observação da sua estrutura de distribuição por suas equipes.

Na realização dessas manutenções programadas, a empresa informa os clientes da área impactada sobre as eventuais suspensões temporárias no fornecimento de energia. “É importante ressaltar que a distribuidora mantém um cronograma de manutenção e reparos nas estruturas e equipamentos da rede elétrica nos 82 municípios onde atua. No caso das manutenções programadas, a Energisa tem o compromisso de informar os clientes da área impactada com até 72 horas de antecedência por meio de rádios locais, aplicativo Energisa On e no site da empresa”, completa o comunicado.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais