Cidades

Decks urbanos: proposta irá autorizar donos de estabelecimentos alimentícios a estender calçadas

Aposta do poder público é para atrair turistas, movimentar a cidade e fomentar a economia.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 11 de fevereiro de 2023 | 10h28
Projeto piloto será implantado em frente à Biblioteca Municipal de Adamantina (Divulgação/PMA). Projeto piloto será implantado em frente à Biblioteca Municipal de Adamantina (Divulgação/PMA).

Adamantina ganhará o projeto “Decks Urbanos”. Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada uma reunião que tem como objetivo permitir que os donos de estabelecimentos do ramo alimentício possam fazer uma extensão de suas calçadas. A iniciativa já vem sendo muito utilizada em municípios que são de interesse turístico.

Participaram do encontro o prefeito Márcio Cardim, Sergio Vanderlei da Silva, secretário de Cultura e Turismo, Gilmar Bosso, secretário de Fiscalização e Arrecadação Tributária, Luciana Pereira, secretária de Desenvolvimento Econômico e Luciana Tecco, do setor de Fiscalização.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

O projeto piloto será implantado em frente a Biblioteca Municipal “Jurema Citelli”. O objetivo é justamente trazer uma ideia já bem estruturada em outros municípios para a nossa cidade, gerando um aumento do espaço dos bares e restaurantes, atraindo mais consumidores”, afirma Sérgio Vanderlei.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

O projeto "Decks Urbanos" será devidamente regulamentado a fim de estabelecer todas as normas que deverão ser seguidas, gerando segurança para os usuários desses novos espaços. “Reforçamos que a adesão ao projeto não será obrigatória, porém a iniciativa é mais uma forma que a Prefeitura de Adamantina está atuando voltada ao desenvolvimento do município, pois vai atrair turistas, movimentar a cidade e fomentar a economia”, finaliza Luciana.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais