Saúde

Criança de Parapuã com doenças raras precisa de ajuda para realizar cirurgia de alto custo

Menina nasceu com duas doenças raras: neurofibromatose tipo 1 e pseudoartrose congênita da tíbia.

Por: Diogo Oliveira | Guia Online Parapuã atualizado: 8 de janeiro de 2021 | 08h43
Caso a pequena Maria Clara não consiga realizar a cirurgia ela terá que amputar a perna (Reprodução/Redes Sociais). Caso a pequena Maria Clara não consiga realizar a cirurgia ela terá que amputar a perna (Reprodução/Redes Sociais).

A pequena Maria Clara Molina de apenas 03 anos de idade, moradora do município de Parapuã, foi diagnosticada com uma rara doença chamada neurofibromatose NF1, que atinge uma em cada 3 mil pessoas em todo o mundo.

Maria Clara também teve o diagnóstico para pseudoartrose congênita da tíbia, enfermidade também rara em que ocorre fratura patológica em seu terço distal causada pela displasia óssea e não formação de osso normal nessa região.

Adriana Molina, mãe da criança, relatou que sua filha foi submetida a cinco cirurgias realizadas em um hospital na cidade de Marília, porém os procedimentos não foram suficientes.

Menina já foi submetida a cinco cirurgias (Reprodução/Redes Sociais).

O caso exige tratamento com médico especialista, o que fez Adriana conhecer um centro especializado na cidade de Curitiba, no Paraná. Para que o procedimento correto seja realizado incluindo a cirurgia, o pós-operatório e estadia das parapuenses na capital paranaense será preciso desembolsar uma quantia estimada em 85 mil reais, segundo a mãe. 

Caso a pequena Maria Clara não consiga realizar a cirurgia ela terá que amputar a perna, o que levou sua mãe ao desespero já que o valor é alto e foge das condições financeiras da família. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Na cidade de Parapuã diversas ações solidárias estão sendo realizadas por membros da comunidade e uma empresa do ramo alimentício, porém a corrente do bem precisa de muita ajuda para cobrir o valor total dos custos. Ainda conforme Adriana, já foram realizadas outras ações no passado e com isso ela conseguiu arrecadar 4 mil reais, único dinheiro disponível até o momento.

Em uma postagem em sua rede social a mãe desabafa e pede ajuda:

Adriana com ajuda de amigos disponibilizou um canal para doações em dinheiro na internet através do site vakinha, plataforma destinada a financiar projetos através de doações de seus usuários online. Para acessar e fazer sua doação, clique aqui

Outra maneira de realizar doações em dinheiro é através da conta bancária:

Agência: 2405-8

Conta Poupança: 12.114-2

Em nome de: Adriana Molina

Variação: 51

Banco do Brasil

Para outras informações a família disponibiliza o telefone (18) 99770-1721.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais