Cidades

Câmara Municipal de Adamantina abre espaço para celebração do Dia do DeMolay

Representantes da Ordem DeMolay fazem pronunciamento em sessão da Câmara Municipal.

Por: Da Redação atualizado: 21 de maro de 2018 | 14h17
Representantes do capítulo Adamantina nº 479 da Ordem DeMolay e de lojas maçônicas locais, com os vereadores, no plenário da Câmara Municipal de Adamantina (Foto: Da Assessoria). Representantes do capítulo Adamantina nº 479 da Ordem DeMolay e de lojas maçônicas locais, com os vereadores, no plenário da Câmara Municipal de Adamantina (Foto: Da Assessoria).

A sessão da Câmara Municipal de Adamantina desta segunda-feira (19) foi marcada pela participação de representantes do capítulo “Adamantina” nº 479 da Ordem DeMolay, em comemoração ao Dia do DeMolay, celebrado em 18 de março.
A data, em âmbito municipal, foi instituída pela Lei Nº 3.783, de 17 de outubro de 2017, de autoria do vereador Eder Ruete. Aprovada em plenário, por unanimidade, o projeto foi sancionado pelo prefeito Márcio Cardim, transformado em lei.
Foi a primeira celebração do Dia do DeMolay, em Adamantina, após a nova lei municipal. Os representantes do capítulo “Adamantina” usaram da tribuna, no plenário da Câmara Municipal, logo após a abertura dos trabalhos legislativos, onde discursaram o consultor do capítulo, Pedro Fernando Aise, e o mestre conselheiro Jean Pereira Cardoso.
Presentes, também, representantes das lojas maçônicas de Adamantina.

Atuação da Ordem DeMolay em Adamantina

Em Adamantina, os jovens da Ordem DeMolay realizam uma série de ações sociais e beneficentes, como mutirões de arrecadação de alimentos (Arrastões da Solidariedade), arrecadações eventuais e atuam como voluntários em diversas iniciativas da comunidade.
Outro destaque local realizado pelo Capítulo Adamantina da Ordem DeMolay, há mais de dez anos, é o projeto que homenageia os três melhores alunos de cada oitava série das escolas públicas da cidade, onde é oferecido um jantar aos alunos e seus familiares, bem como dirigentes das escolas. No jantar há uma apresentação do que é a Ordem DeMolay e quais suas finalidades na sociedade.
Posteriormente, esses alunos são levados a uma breve excursão à cidade de São Paulo, conhecendo museus e espaços históricos, como o Museu do Catavento, Museu do Futebol, Museu do Ipiranga, e regiões da cidade como o centro velho, Estação da Luz, Praça da Sé, e outras localidades.
Sem nenhuma ajuda de custo do município, o Capítulo realiza o tradicional Almoço Pantaneiro para angariar fundos e assim bancar tais despesas, incentivando o ensino público em Adamantina e valorizando os estudantes de destaque, contribuindo para a construção de melhores cidadãos na sociedade local.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais