Cidades

Cabeceira de ponte na Estrada 6 é danificada com chuvas e local volta a ser interditado

Chuvas do fim de semana provocaram deslocamento de terra que compromete a segurança da ponte.

Por: Da Redação atualizado: 31 de maro de 2020 | 18h11
Houve deslocamento de terra provocado pela chuva, que atingiu mesmo trecho que recebeu obras em janeiro. Passagem no local foi interditada na tarde desta segunda-feira (30), para obras (Foto: Siga Mais). Houve deslocamento de terra provocado pela chuva, que atingiu mesmo trecho que recebeu obras em janeiro. Passagem no local foi interditada na tarde desta segunda-feira (30), para obras (Foto: Siga Mais).

As chuvas que atingiram Adamantina neste fim de semana (29) voltaram a causar danos na cabeceira da ponte localizada no início da Estrada 6, ao final da Rua Santa Catarina (após o conjunto habitacional Mário Covas). O local foi danificado pelas chuvas de janeiro deste ano e ao final daquele mês foram concluídas as obras de recuperação do local (reveja).

(Foto: Siga Mais).

Agora, com a nova chuva – bastante intensa na tarde de domingo – houve deslocamento de terras no local onde foram realizadas as obras, em janeiro passado. Face aos riscos, a Prefeitura de Adamantina decidiu pela interdição temporária da ponte, até que sejam executadas as obras de recuperação. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Na tarde desta segunda-feira (30), acionado pelo vereador Acácio Rocha, o secretário municipal de obras, Welington esteve no local. Ele, por sua vez acionou o secretário municipal de planejamento, Gustavo Marega. Ambos realizaram uma avaliação preliminar dos danos. Marega mobilizou a equipe do Departamento Municipal de Trânsito para o fechamento da passagem, com cavaletes, o que ocorreu por volta das 16h.

(Foto: Siga Mais).

Segundo Zerbini, a interdição é preventiva, para garantir a segurança dos usuários, face a riscos de acidentes. A recuperação do local vai ser programada pela Secretaria Municipal de Obras, que trabalha com pessoal reduzido, já que muitos trabalhadores idosos, do quadro, foram afastados por serem mais vulneráveis ao novo coronavírus e estarem no grupo de risco.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
 

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais