Política

Izaque Silva, de Prudente, toma posse como deputado federal

Solenidade ocorreu ontem (5), em Brasília (DF). Ele assume a vaga de Bruno Covas (PSDB-SP).

Por: Da Redação
Izaque Silva (PSDB) tomou posse como deputado federal nesta quinta-feira (Fotos: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados) Izaque Silva (PSDB) tomou posse como deputado federal nesta quinta-feira (Fotos: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados)

Izaque Silva (PSDB), que licenciou-se como vereador nesta semana na Câmara Municipal de Presidente Prudente, foi empossado ontem (5) deputado federal,  passa a integrar a bancada tucana paulista na Câmara dos Deputados, em Brasília.
A posse de Izaque Silva, ontem, foi realizada pelo presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ). Ele era o sexto suplente da coligação composta pelo PSDB, DEM e PPS, nas eleições de 2014, e assumiu a vaga deixada por Bruno Covas, eleito e empossado vice-prefeito de São Paulo.
Segundo a Câmara dos Deputados, Izaque Silva foi convocado pois os outros suplentes que estavam à sua frente já exercem mandato. No total, 22 parlamentares deixaram a Câmara dos Deputados em virtude das eleições municipais.
Nas eleições de 2014, Izaque Silva obteve 33.724 votos.  Já nas eleições municipais de outubro passado, Izaque Silva obteve 3.791 votos, sendo o vereador mais votado. Ele foi empossado em 1º de janeiro, para o seu sétimo mandato consecutivo.
Ele licenciou-se quarta-feira (4), da Câmara Municipal de Presidente Prudente, para assumir a vaga em Brasília.  A Lei Orgânica do Município permite que o parlamentar se afaste para assumir, como suplente, mandato eletivo nas esferas federal ou estadual, sem perder seu mandato no cargo do Legislativo, em Presidente Prudente.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais