Cultura

SESI traz orquestra sob regência de João Carlos Martins a Osvaldo Cruz

Única apresentação será do domingo (22), às 11h, com convites limitados.

Por: Portal OCNet
SESI traz orquestra sob regência de João Carlos Martins a Osvaldo Cruz (Foto: Ilustração/Portal OCNet). SESI traz orquestra sob regência de João Carlos Martins a Osvaldo Cruz (Foto: Ilustração/Portal OCNet).

O Centro Educacional SESI de Osvaldo Cruz traz no próximo dia 22 (domingo) a Orquestra Filarmônica Bachiana do SESI-SP, em única apresentação. O evento será no próprio Centro Educacional, com ingressos limitados.
Sob a regência do lendário maestro João Carlos Martins, inicialmente a orquestra jovem do SESI foi fundada em 2006 para trabalhar na evolução musical de jovens musicistas e ao mesmo tempo democratizar a música clássica.
Desde então a parceria do SESI com João Carlos Martins tem levado a música clássica até pessoas que jamais tiveram acesso às salas de concerto. A Bachiana Jovem também gravou sob a regência do maestro o CD “Paixões”, com diversas faixas em que o ele volta ao piano.
Há dois anos as duas orquestras fundiram-se, formando hoje a Bachiana Filarmônica SESI-SP, um grupo formado por 25 profissionais que são orientadores de 45 jovens musicistas e foi adotada pelo SESI de São Paulo, formando hoje a maior orquestra da iniciativa privada do Brasil, sem abandonar os ideais que deram origem à Bachiana Filarmônica e à Bachiana Jovem.
O termo Bachiana remete à riqueza musical do Brasil, através de uma homenagem ao imortal maestro e compositor Heitor Villa-Lobos, autor das célebres Bachianas Brasileiras, e a Johann Sebastian Bach. Seu principal selo de qualidade é o maestro João Carlos Martins, que teve de abandonar sua consagrada carreira de pianista por problemas físicos e canalizou para a regência sua paixão pela música e pela obra de Bach. Além de ser um dos idealizadores da iniciativa, ele é o diretor da orquestra.
A orquestra se apresenta às 11 horas na sede do SESI em Osvaldo Cruz no próximo dia 22, domingo.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais