Cultura

Rumo a Portugal, Jay Bergamini realiza em concerto de piano em Adamantina

Pianista adamantinense vai participar de festival em Portugal e faz concertos para custear viagem.

Por: Da Redação atualizado: 4 de julho de 2017 | 17h42
Jay Bergamini realiza dois concertos neste próximo fim de semana, no sábado em Araçatuba e domingo em Adamantina (Foto: Divulgação). Jay Bergamini realiza dois concertos neste próximo fim de semana, no sábado em Araçatuba e domingo em Adamantina (Foto: Divulgação).

A pianista e adamantinense Jay Bergamini foi selecionada para participar do III Piano Festival & Masterclasses  da EPTA (European Piano Teachers Association), que acontece de 15 a 21 de julho em Ponte de Lima (Portugal), representando o Brasil. No desafio de custear as despesas de viagem, ela promove dois concertos na região, dias 8 e 9 próximos, em Adamantina e Araçatuba.
O primeiro concerto será sábado (8), às 19h, no Teatro Municipal “Paulo Alcides Jorge”, em Araçatuba. No domingo (9), acontece em Adamantina, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal, com início às 20h. As apresentações acontecem com o apoio das Secretarias Municipais de Cultura das duas cidades.
Os concertos serão didáticos, para todas as idades, com peças de Handel, Beethoven, Schumann, Grieg, Vieira Brandão e Murail. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20, com pontos de venda em Adamantina, Araçatua e Birigui (abaixo).

Carreira

A vida profissional na música, da cantora e instrumentista, foi publicada em recente reportagem no jornal Diário do Oeste. Conhecida como Jay Bergamini, a pianista Jenifer concluiu os cursos de piano e de canto no Conservatório Villa Lobos, de Adamantina, e o curso de regência na Escola Técnica Estadual de Artes de São Paulo. Desde agosto de 2015 cursa o bacharelado em piano na Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM) de São Paulo, onde estuda piano sob orientação do professor Horário Gouveia.
Segundo o jornal, Jay participa regularmente de recitais de piano solo e também música de câmara, em formações como trio (flauta, violão e piano) e música vocal (duos e trios) com piano. Atua também como cantora, tendo integrado o Coral da Cultura Inglesa de São Paulo e participado de concertos na Sala São Paulo com a Orquestra Sinfônica Heliópolis.
Ainda de acordo com o Diário do Oeste, Jay dirige a empresa Bergamini Eventos Musicais, com a qual desenvolve projetos onde atua como pianista junto a diversos instrumentistas e cantores, realizando apresentações musicais com repertório que se estende do período barroco às obras contemporâneas. 
Outro destaque foi o recente recital de piano solo realizado no Espacio Piano, em Buenos Aires (Argentina), iniciando assim sua carreira internacional.

EPTA

EPTA é a sigla de European Piano Teachers Association. Em Portugal, a representação é feita pela EPTA LUSA, uma associação sem fins lucrativos com a finalidade de contribuir para o aperfeiçoamento profissional dos intérpretes e pedagogos de piano através de atividades formativas; incentivar o diálogo entre professores e intérpretes, promovendo a reflexão e a troca de conhecimentos específicos da prática musical através de conferências, palestras, workshops e recitais musicais; promover a investigação na relação com as diversas vertentes da prática pianística; e divulgar o conhecimento de novos princípios e técnicas de educação pianística e, com esta finalidade, promover contatos a nível internacional.

Pontos de venda de ingressos para os concertos

Adamantina
Conservatório Villa Lobos - Alameda Santa Cruz, 505
Casa de Ferragens Paulista - Avenida Ademar de Barros, 489
Vera Lima Cabelos - Avenida Ademar de Barros, 624
Pizzaria Mister K - Deputado Salles Filho 905
A Vaidosa Cosméticos - Alameda Armando Salles de Oliveira, 545

Araçatuba
Ótica Veja - Araçatuba Shopping / Shopping Praça Nova
Rua Mal. Deodoro, 109 - Centro (Calçadão)
Barbearia Barba - Rua Marcílio Dias, 441 - Centro
Villa Valentina - Rua Oscar Rodrigues Alves, 433 - Centro

Birigui
Casa do Tereré - Rua Santos Dumont, 617 - Centro

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais