Cultura

Os Crepos apresentam três peças teatrais neste final de semana em Adamantina

Espetáculos serão apresentados neste sábado e domingo, com entrada franca.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina atualizado: 2 de outubro de 2016 | 16h02
Os Crepos apresentam três peças teatrais neste final de semana em Adamantina, pelo PROAC, com entrada franca (Divulgação). Os Crepos apresentam três peças teatrais neste final de semana em Adamantina, pelo PROAC, com entrada franca (Divulgação).

Neste final de semana, o Programa de Ação Cultural (ProAc) da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo traz para Adamantina três peças teatrais no Anfiteatro Municipal da Biblioteca, com a companhia de teatro Os Crespos, da cidade de São Paulo. No sábado, 1, às 19h acontece o espetáculo “Além do Ponto” e às 21h “Engravidei, Pari Cavalos e Aprendi a Voar Sem Asas”. No domingo, 2, às 18h, é a vez de “Cartas à Madame Satã ou Me Desespero Sem Notícias Suas”.

1º de Outubro

19h – Além do Ponto – Anfiteatro
Em cena, o processo de separação de um casal. O jogo dos personagens em cena é, a partir da separação, tentar imaginar um amor sem dor, a separação como transformação e não como fim, como a cura para uma doença. Como recursos em cena, o espetáculo traz Vídeos, DJ e microfone interagem com a peça. Durante a pesquisa para a criação da dramaturgia, os atores registraram em vídeos depoimentos pelas ruas de São Paulo, colhendo histórias de amor pessoais.

21h – Engravidei, Pari Cavalos e Aprendi a Voar Sem Asas - Anfiteatro
Em cena, a privacidade de cinco mulheres negras é flagrada quando expõem suas trajetórias afetivas, permitindo ao público entrar em seus respectivos cotidianos. Elas tentam enxergar e modificar seus destinos, como lagartas aprendendo a voar, revelando seus medos, dores, amores e sonhos. Em um jogo, no qual a plateia acompanha a transformação da atriz em diferentes personagens, a peça cruza fragmentos de vidas, sem necessariamente confrontá-las, entregando para o público a linha que costura seus caminhos.

2 de Outubro

18h - Cartas à Madame Satã ou Me Desespero Sem Notícias Suas
Em cena, um homem negro se corresponde com Madame Satã, figura mítica da noite carioca, e debate homoafetividade e racismo.

Os Crespos

Os Crespos é um coletivo teatral de pesquisa cênica e audiovisual, debates e intervenções públicas, por atores negros. Formo-se na Escola de Arte Dramática EAD/ECA/USP e está em atividade desde 2005, na construção de um discurso poético que debata a sociabilidade do indivíduo negro, na sociedade contemporânea e seus desdobramentos históricos.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais