Cultura

MC´s duelam ritmo e poesia na Batalha da Estação x Batalha do Vale neste sábado

Encontro vai reunir 16 MC´s, divididos em duas equipes, que vão duelar ritmo e poesia.

Por: Da Redação
Encontro acontece na noite deste sábado, na praça Élio Micheloni (Divulgação). Encontro acontece na noite deste sábado, na praça Élio Micheloni (Divulgação).

A Praça Elio Micheloni, no centro de Adamantina, vai receber na noite deste sábado (25) um encontro de 16 MC´s, que irão duelar ritmo e poesia. De um lado, oito representantes da Batalha da Estação (Adamantina) e do outro lado, oito representantes da Batalha do Vale (Presidente Prudente).
O encontro começa às 20h, quando os 16 MC´s estarão se enfrentando. Pelo time Batalha da Estação (BDE), Juninho, DX, Dasoul, Rabay, Iug, Feminari, Torga e Felps The Creator. Pelo time Batalha do Vale (BDV), Tatin, Negreen, Moosi, Galo 13, Naty MC, Dixon, Renato e Leet. Como mestres de cerimônia Igão (BDV) com a participação de Felps (BDE), e a participação do DJ Mapão. Ainda na programção, apresentação do grupo Falha No Erro.
O encontro é uma realização da Batalha da Estação, com apoio de Docinhos da Laís, Roots Of Peace, Bluewolf Photography, Capittoo Ilustra e vereador Acácio Rocha.

Batalha da Estação

A Batalha da Estação é um movimento cultural realizado intercaladamente aos sábados do mês, originalmente na Estação Recreio (antiga estação ferroviária), em Adamantina, por um grupo de MC’s  com a finalidade de promover a cultura do rap/hip-hop na comunidade, estimulando e dando oportunidades aos talentos locais.
Assim nasceu a “Rinha de MC’s” em Adamantina, um ambiente de encontros artísticos e performáticos criada por jovens no final de 2016 a partir da carência de representatividade sobre este movimento específico na cidade, tendo como objetivo a maior ligação da população com a rhyme and poetry (rima e poesia) e desenvolvimento dos talentos que não possuíam um local para acrescentar sua arte.
Nesse universo, a Batalha se constituiu em uma fonte de conhecimento, cultura e lazer para acrescentar socialmente aos jovens que se identificam com esse movimento, tendo como ponto de partida a inserção do hip-hop na comunidade.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais