Cultura

Cultura informa abertura de inscrições de 248 vagas para o Projeto Guri

Crianças podem se inscrever no canto coral e cursos de instrumentos. Aulas são gratuitas.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina atualizado: 27 de janeiro de 2017 | 16h58
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro (Foto: Assessoria de Imprensa). Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro (Foto: Assessoria de Imprensa).

O Departamento de Cultura, vinculado à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes informa a abertura de 248 vagas para os cursos musicais do Polo do Projeto Guri em Adamantina. As crianças com idade a partir de 6 anos podem se inscrever no canto coral. A idade mínima para os cursos de instrumento é 8 anos completos.

Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.
Atualmente, mais de 50 mil alunos são atendidos por ano, em 410 polos de ensino distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 360 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.
Cursos no Polo de Adamantina
Violino - Viola de Arco | Educador Nilson Marcos Soares da Silva
Violoncelo - Contrabaixo Acústico | Educador Evandro Luiz Campos
Saxofone - Clarinete - Flauta Transversal | Educador Luis Fernando Molaro
Trompete - Trombone – Eufônio | Educador Eduardo Jose da Silva
Percussão (Bateria) | Educador Renato Belloni
Canto Coral | Educador David Noronha da Silva

Documentos para Matricula

Os interessados em realizar a inscrição nos cursos devem procurar a sede do Polo do Projeto Guri em Adamantina e levar os seguintes documentos: (i) RG ou Certidão de Nascimento, (ii) Declaração de Matricula Escolar; e (iii) Comprovante de Residência.

Serviço

Projeto Guri Polo Adamantina
Terças e Quintas – 9h às 11h e 13h30 às 18h
Rua Gervázio Rodolpho Pozetti, 48 - Vila Olivero
18-3522-2263

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais