Cultura

Banda Marcial de Adamantina (BAMAD) está com inscrições abertas

Interessados em participar do grupo precisam ter a partir de 10 anos de idade.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 13 de agosto de 2018 | 14h20
Banda Marcial de Adamantina durante apresentação (Arquivo). Banda Marcial de Adamantina durante apresentação (Arquivo).

A Banda Marcial de Adamantina (BAMAD) está com inscrições abertas para novos integrantes até o final do mês de agosto. Os interessados em participar do grupo precisam ter a partir de 10 anos de idade.
As inscrições podem ser feitas na biblioteca municipal ou na sede da banda nos horários de ensaio.
As vagas abertas são os instrumentos de sopro (trompete, trombone, tuba, bombardino e outros) e percussão (bateria, caixa, bumbo, xilofone, etc). A área de dança também está com vagas abertas para o corpo coreógrafo, comissão de frente e balizas.
O maestro Valter Negrini explica que para participar não é necessário ter instrumento e nem conhecimento em música ou dança.
“A participação é gratuita e está incluso todo o material, instrumentos e uniforme”, esclarece.
Conforme conta o maestro, as apresentações que a banda participa são: desfiles comemorativos, formaturas, concertos, abertura de eventos esportivos, recepção de autoridades e outros.
“Hoje, a banda conta com cerca de 60 integrantes no grupo principal e mais de 70 crianças e adolescentes na escola de formação, onde eles recebem formação básica para que possam integrar a banda”, explica.
A sede da BAMAD está situada na Avenida Capitão José Antonio de Oliveira, 374. Os ensaios e aulas acontecem às segundas-feiras (19h), as quartas-feiras (9h, 13h30 e 19h), nas sextas-feiras (9h e 13h30) e aos sábados a partir das 14h.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais