Cidades

Funcionários dos Correios de Adamantina entram em greve

Paralisação começou nesta quinta-feira, interrompendo serviços dos Correios em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 15:57
Grupo de funcionários dos Correios de Adamantina em greve, desde a manhã de hoje (Foto: Reprodução/Facebook). Grupo de funcionários dos Correios de Adamantina em greve, desde a manhã de hoje (Foto: Reprodução/Facebook).

Os trabalhadores da agência dos Correios de Adamantina entraram em greve na manhã de hoje (27). Um grupo de concentrou na porta da agência, no horário de abertura, e afixou faixa no local, informando ao público sobre a paralisação.
A decisão pela greve se deu ontem (26) em uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Empregados da Empresa Brasileira de Telégrafos e Similares de Bauru e Região (Sindecteb).
Segundo publicado no site do Sindicato, a greve é uma resposta da categoria para as ameaças e ataques da diretoria dos Correios. “A luta começa contra as ameaças de privatização da Empresa, com a prática da diretoria em sucatear os serviços prestados a população e constantes ataques aos seus trabalhadores”, diz o texto.
A categoria pede também o cancelamento da decisão que suspendeu as férias por 1 ano, suspensão dos fechamentos de agências em todo o país (mais de 250). 
Nesta sexta-feira (28) está marcada a maior greve do país, com Trabalhadores e Trabalhadoras de diversas categorias, em todos os lugares do Brasil. O ato é em resposta aos ataques aos direitos, com as propostas das reformas da previdência e trabalhista.

Federação também se manifesta

Segundo a Agência Brasil, a possibilidade de privatização e demissões, o fechamento de agências e o "desmonte fiscal" da empresa, com diminuição do lucro devido a repasses ao governo e patrocínios, são os principais motivos para a mobilização, diz a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).
A estatal afirma que teve prejuízos de R$ 2,1 bilhões em 2015 e de R$ 2 bilhões no ano passado. Em dezembro do ano passado, foi anunciado um plano de demissão voluntária e o fechamento de agências para reduzir os gastos. Já a Federação alega que a receita tem crescido.

 

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais