Fiscalização faz 27 autuações em uma hora após mudanças em trecho da Rio Branco
Mesmo com mudanças no local, irregularidades continuam.

Em apenas uma hora de fiscalização de trânsito realizada na última sexta-feira (7), a Polícia Militar de Adamantina informa que foram realizadas 27 autuações no trecho da Avenida Rio Branco, entre as ruas Tsunekishi Sakai e Syrlene Rodrigues de Castro, que recebeu novos segregadores de trânsito, modelo prisma, para a melhor organização do fluxo de veículo no local (reveja).
Além dos novos segregadores instalados no local pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), o entorno recebeu reforço na sinalização e pinturas, sobretudo em pontos onde há restrições, como as proibições de parar e estacionar, para garantir maior fluidez à via. As novas adequações e melhorias foram concluídas na sexta-feira.
Essas medidas foram adotadas para garantir maior fluidez no trânsito e promover maior segurança aos próprios motoristas e pedestres. Depois do início das atividades do supermercado houve uma mudança no perfil do trânsito, no entorno, que desencadearam diversos conflitos na fluidez. (Continua após a publicidade...)
Porém, mesmo com a nova barreira no centro da via, nesse trecho da Avenida Rio Branco, e com a sinalização, ainda há casos de descumprimento das medidas determinadas pelo Demtran e regulamentadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Um dos destaques foi o motorista que transitava no sentido centro-bairro e se utilizou da lombofaixa para transpor a via e acessar o estacionamento do supermercado (reveja), o que é possível apenas para quem transita no sentido bairro-centro.
Segundo a PM, todos os veículos que realizaram alguma infração, no período da fiscalização, foram atuados pelos agentes de trânsito, inclusive condutores que fizeram manobras irregulares, como passar sobre a lombobaixa, irregularidade sujeita a várias penalidades, definidas pelo CTB.