Homem é preso após ameaçar o pai e resistir à abordagem policial em Adamantina
Policia Militar usou o taser - arma de choque incapacitante – para conter o agressor.
Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite do último sábado (4), em Adamantina, após uma ocorrência de desentendimento familiar que evoluiu para ameaça e resistência à ação policial.
Segundo informações da corporação, a equipe foi acionada por volta das 23h45 para atender a uma ocorrência de desinteligência entre pai e filho. No local, os policiais constataram que se tratava de uma discussão familiar, que se intensificou durante a abordagem.
Ainda conforme o relato policial, o pai teria passado a proferir ofensas contra o filho, elevando o nível do conflito. Em determinado momento, o homem entrou na residência e retornou portando uma faca, avançando de forma agressiva em direção ao genitor.
Diante da situação de risco iminente, um dos policiais utilizou um dispositivo elétrico incapacitante (taser), instrumento de menor potencial ofensivo, conseguindo neutralizar o agressor e cessar a ameaça.
Após ser contido, o homem foi encaminhado, junto com o pai, à unidade da Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da autoridade policial para as providências cabíveis.