Ensino

Centro Universitário realiza encontro pedagógico para planejamento acadêmico do primeiro semestre

Programação acontece durante toda a semana, de 5 a 9 de fevereiro.

Por: Priscila Caldeira | Centro Universitário de Adamantina atualizado: 11:25
Campus II do Centro Universit?rio de Adamantina (Rec Filmagens). Campus II do Centro Universit?rio de Adamantina (Rec Filmagens).

A fim de intensificar as atividades de capacitação e planejamento do Centro Universitário de Adamantina, de 5 a 9 de fevereiro, as pró-reitorias de Ensino (PROENS), Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e Extensão (PROEXT) promovem o IV Encontro Pedagógico para Docentes 2024 (IV EPEDU 2024).

Com palestra, oficinas, cursos e reuniões, o encontro ocorrerá nos períodos da manhã, tarde e noite no Câmpus II (Av. Francisco Bellusci, nº 1.000).

O reitor, Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza, detalha que a programação desta edição é uma oportunidade de entrosamento entre os cursos e aperfeiçoamento da comunidade acadêmica. “Nesta 4ª edição serão oferecidas atividades para docentes e servidores. Iremos tratar de temas de alta relevância, como inclusão no ensino superior e metodologias ativas. Será também o momento de a reitoria demonstrar o desempenho alcançado e as projeções para o ano. As coordenações de curso receberão treinamento para o planejamento com os docentes visando sempre a qualidade do ensino”, reforça.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Programação

Na segunda-feira, 5, às 9h, haverá exposição sobre o planejamento de atividades da PROEXT aos coordenadores de curso, no laboratório V do bloco II. Às 14h, haverá oficina de Digitalização para as secretarias de cursos e clínicas, no mesmo local.

Às 19h30, será ministrada a abertura do IV EPEDU com a palavra do reitor Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza, e na sequência a palestra sobre Metodologias de Inclusão, com o Prof. Dr. Sadao Omote, bolsista de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Dia 6, às 9h, haverá planejamento de atividades da PROPPG para coordenadores de curso, no laboratório V do bloco II. Às 14h, o Serviço de Apoio Pedagógico e Psicossocial (SAPP) promoverá a oficina: “Viver é arte, brincar faz parte!”, destinada aos servidores técnico-administrativos e docentes, no auditório Miguel Reale. Às 19h30, haverá o curso de Metodologias ativas no Ensino Superior, ministrado pelo Prof. Dr. Fausto Camargo no auditório para todos os docentes.

Dia 7, será ministrado o curso Qstione (plataforma de elaboração de provas) aos docentes, que podem optar por participar às 9h ou 19h30, no auditório. Às 14h, haverá treinamento às secretarias de curso, no laboratório V do bloco II, e às 16h o treinamento será ministrado aos revisores e coordenadores de curso.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Dia 8, às 9h, será apresentado o planejamento das atividades da PROENS aos coordenadores de curso, no laboratório V do bloco II. Nos períodos da tarde e da noite haverá reuniões de curso nas salas de aula, conforme agendamento pelos coordenadores.

Dia 9 também estará reservado, nos três períodos, para reuniões de curso a serem agendadas pelos coordenadores, nas salas de aula.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina