Ensino

UniFAI publica resolução e abre prazo para candidaturas à reitoria 2021/2025

Candidatos a reitor e vice-reitor devem concorrer em dupla e apresentar projeto de gestão.

Por: Da Redação atualizado: 30 de abril de 2021 | 17h39
Bloco 5, no campus 2 da UniFAI, dedicado ao curso de medicina e outros da área da saúde (Reprodução/UniFAI). Bloco 5, no campus 2 da UniFAI, dedicado ao curso de medicina e outros da área da saúde (Reprodução/UniFAI).

Foi publicada nesta quarta-feira (28) pelo Conselho Universitário da UnIFAI a Resolução Nº 3, que dispõe sobre a votação para a composição da lista tríplice de nomes para a escolha de reitor e vice-reitor do Centro Universitário de Adamantina, para mandato de 1 de julho de 2021 a 30 de junho de 2025.

As funções de reitor e vice-reitor devem ser preenchidas por professores doutores com, no mínimo, cinco anos de efetivo exercício no Centro Universitário, que atendam aos requisitos legais que disciplinam o funcionamento da autarquia.

Reitor Paulo Sergio da Silva e vice-reitor Fábio Alexandre Guimarães Botteon foram empossados em 1º de julho de 2017 (Arquivo/UniFAI).

Com a posse ocorrida em 1º de julho de 2017, o atual mandato do reitor, prof. dr. Paulo Sergio da Silva, e vice-reitor prof. dr. Fábio Alexandre Guimarães Botteon termina em 30 de junho próximo. A atual reitoria pode pleitear uma recondução.

Processo de seleção para formação de listra tríplice

De acordo com a Resolução, os candidatos a reitor e vice-reitor deverão protocolar até às 16h do dia 21 de maio próximo, no endereço protocolo@fai.com.br, o arquivo (em formato PDF) do projeto de gestão da UNIFAI, apresentando informações que demonstrem conhecimento da realidade atual da instituição, bem como propostas para a efetiva projeção do Centro Universitário no decorrer do mandato e os respectivos currículos lattes atualizados. Caso a atual reitoria pleiteia sua recondução, também deve apresentar projeto e seguir o rito da Resolução.

Recebidos os projetos, com identificação dos candidatos aos cargos de reitor e vice-reitor, a documentação será enviada para apreciação do Conselho Universitário, que se reunirá para discutir as propostas dos candidatos à reitoria. Caso entenda necessário, o Conselho poderá convocar os candidatos para arguição.

Em seguida, os conselheiros irão escolher, mediante voto secreto e individual, as chapas de reitor e vice-reitor inscritas, o que vai ocorrer no dia 28 de maio, às 9h, no campus 1. Os nomes irão compor uma listra tríplice que será enviada ao prefeito municipal até o dia 31 de maio. A partir dela, o prefeito irá escolher os nomes do reitor e vice-reitor, e submeter a referendo pela Câmara Municipal de Adamantina.

A eleição da reitoria da UniFAI é regida pela Lei Complementar Municipal nº 274, de 25 de maio de 2017, que dispõe sobre o Estatuto, a estrutura administrativa e acadêmica e organiza seu quadro de pessoal.  (Continua após a publicidade...)

Quem compõe o Conselho Universitário?

O Conselho Universitário é formado por representantes da reitoria, das pró-reitorias, corpo docente permanente, chefes de departamento, dos estudantes, dos funcionários técnico-administrativos e da comunidade. Presidido pelo reitor Paulo Sergio da Silva, estão nomeados em sua atual formação: Alexandre Rodrigues Simões, Alexandre Teixeira de Souza, Dalva Pazzini Grion, Delcio Cardim, Eduardo Ribeiro Ferracini, Fábio Alexandre Guimarães Botteon, Igor Terraz Pinto, Jean Cardoso de Moura, João Lopes de Oliveira, Luiz Octávio Amarins Cianca, Marceli Moço Silva, Marcos Roberto Fratini, Miguel Ângelo de Marchi, Rita de Cássia Siqueira, Simone Leite Andrade e Vagner Amado Belo de Oliveira.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais