Ensino

Prefeitura de Adamantina decreta suspensão das aulas presenciais na rede pública e privada

Medida é válida até o dia 21 de fevereiro, em razão do agravamento da pandemia.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 29 de janeiro de 2021 | 18h09
Aulas presenciais estão suspensas em Adamantina até, pelo menos, o dia 21 de fevereiro, em razão do agravamento da pandemia (Imagem: Pixabay). Aulas presenciais estão suspensas em Adamantina até, pelo menos, o dia 21 de fevereiro, em razão do agravamento da pandemia (Imagem: Pixabay).

A Prefeitura de Adamantina, por meio do decreto nº6282 de 28 de janeiro de 2021, determina a suspensão das aulas presenciais na rede pública e privada de ensino no município de Adamantina até o dia 21 de fevereiro de 2021.

A medida foi tomada pelo poder executivo considerando o agravamento da pandemia causada pela disseminação do Covid-19, o comprometimento do sistema local de saúde com ocupação de 100% dos leitos de UTI exclusivos de Covid, conforme informação da Santa Casa local e a necessidade de garantir que as medidas sanitárias adotadas sejam mantidas por maior tempo, evitando que o fluxo de estudantes nas escolas aumente a incidência de contaminação pelo Covid-19. (Continua após a publicidade...)

No entanto, o decreto autoriza as atividades de planejamento pedagógico bem como de organização e adequação das unidades escolares, de forma presencial, conforme os protocolos específicos, a fim de adaptar as unidades escolares para retorno gradual de aulas presenciais.

As medidas previstas no decreto nº6282 poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município. O decreto entra em vigor hoje (28). 

Publicidade

Cóz Jeans