Ensino

Aulas presenciais na rede municipal serão retomadas dia 2 de agosto e terão formato híbrido

Decisão vale para as EMEIS Ciclo I (creches), Ciclo II (Cemas) e o ensino fundamental (EMEF).

Por: Acácio Rocha | Da Redação | acacio@sigamais.com atualizado: 21 de julho de 2021 | 11h59
Educação municipal de Adamantina anuncia retomada das aulas presenciais para a primeira segunda-feira de agosto (Divulgação/PMA). Educação municipal de Adamantina anuncia retomada das aulas presenciais para a primeira segunda-feira de agosto (Divulgação/PMA).

As unidades escolares da rede municipal de ensino de Adamantina deverão retomar as aulas presenciais no dia 2 de agosto. A informação foi divulgada em nota pela Prefeitura de Adamantina na manhã desta segunda-feira (19).

Por mais duas semanas o ensino segue remoto, e na primeira segunda-feira de agosto ocorre a transição para o formato híbrido, com atividades presenciais, nas escolas, e à distância. “De hoje (19) a 30 de julho o ensino segue remoto e o plano de retomada será a partir de 02 de agosto por meio do ensino híbrido”, diz a nota. A educação municipal chegou a retomar as aulas híbridas, no dia 17 de maio, suspensas duas semanas depois, a partir do dia 31 daquele mês, em razão do surgimento de casos de Covid-19 e a situação epidemiológica da época.

Ajustes da nova retomada

Os ajustes finais para essa decisão foram discutidos na última sexta-feira (16) em uma reunião entre o secretário municipal de educação, Osvaldo José e das assessoras técnica-pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação, Maria Angélica dos Santos Feitoza e Adriana Muniz com os diretores das unidades com o objetivo de dar ciência aos gestores sobre a organização do plano de retomada das aulas presenciais, de forma híbrida.

Organização do ensino híbrido

A nota da Prefeitura de Adamantina detalha como se dará a organização do ensino híbrido em suas unidades.

Segundo o poder, público, as escolas  EMEI Ciclo I (creches) atenderão 50% dos alunos por sala. O horário de aula para a turma da manhã será das 7h30 às 11h30 e à tarde das 13h às 17h.O educador ficará três horas com cada grupo e na sexta-feira, o profissional prepara as aulas e a higienização das unidades de ensino será realizada.

As escolas EMEI Ciclo II (Cemas) atenderão 25% dos alunos por sala. O horário de aula será das 8h às 11h e a tarde das 13h às 16h. Os grupos serão atendidos de segunda a quinta, a sexta será destinada para o preparo das aulas e higienização.

As escolas do ensino fundamental (EMEF) também atenderão 25% dos alunos por sala. No período da manhã, os alunos serão atendidos das 7h às 11h e no período da tarde das 12h20 às 16h20. Os grupos serão atendidos de segunda a quinta, a sexta será destinada para o preparo das aulas e higienização.

Reunião com os pais

O Secretaria Municipal de Educação informa ainda que entre os dias 26 a 30 de julho serão realizadas reuniões com os pais de alunos com o objetivo de reforçar as orientações para que o retorno funcione seguindo todos os protocolos de segurança e as famílias se sintam seguras.

Na oportunidade, os responsáveis pelas crianças serão informados sobre os dias e o horário que o estudante deverá comparecer à escola para o contato presencial com o professor.

Avaliação diagnóstica

A Secretaria de Educação fará de 9 a 19 de agosto a avaliação diagnóstica e pede que os pais encaminhem os alunos para a escola. 

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais