Coronavírus

Prefeitura de Adamantina informa dois novos óbitos por Covid-19, os primeiros casos fatais de 2023

De acordo com a Prefeitura de Adamantina, óbitos são de moradoras 90 e 105 anos.

Por: Da Redação atualizado: 30 de janeiro de 2023 | 12h18
(Divulgação/PMA). (Divulgação/PMA).

A Prefeitura de Adamantina divulgou às 16h desta sexta-feira (27) um boletim atualizado da pandemia da Covid-19, pela Vigilância Epidemiológica local, onde informa dois novos óbitos de moradores da cidade em decorrência da doença.

São os primeiros registros fatais do ano, atribuídos à Covid-19. O óbito anterior, informado pela Prefeitura, foi descrito no boletim epidemiológico do dia 30 de dezembro.

O boletim de hoje contempla os dados da última semana, do período de 20 a 26 de janeiro. Conforme o poder público, o 187° óbito é de uma mulher de 105 anos, com histórico de comorbidades associado. De acordo com o comunicado, a moradora deu entrada no pronto-socorro local, mas evoluiu para óbito.

Já o 188° óbito é de uma mulher de 90 anos, também com histórico de comorbidades associado, conforme informou o poder público. Ainda de acordo com o boletim, a moradora já havia saído do período da quarentena.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Outros dados

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira, foram informados os demais dados da doença. Adamantina conta atualmente com 44 casos ativos e outros 57 moradores aguardando resultados de exame. Não já nenhum morador hospitalizado.

Desde o início da pandemia a cidade contabiliza 29.650 notificações, com 12.995 casos confirmados, e 12.964 casos curados.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais