Coronavírus

Dracena e Tupã e Prudente anunciam novos casos positivos de Covid-19

Aumentam os casos confirmados de Covid-19 na região. Lucélia tem 4 mortes suspeitas.

Por: Da Redação atualizado: 17 de abril de 2020 | 15h01
Dracena e Tupã e Prudente anunciam novos casos positivos de Covid-19

As prefeituras de Dracena, Tupã e Presidente Prudente divulgaram na tarde desta quinta-feira (16) novos positivos de Covid-19.

Em Tupã, agora, são dois casos positivos para o novo coronavírus. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o paciente tem 68 anos, que inicialmente teve o resultado negativo por teste rápido e em laboratório particular. Entretanto, na tarde desta quinta-feira, a Prefeitura recebeu o exame oficial do Instituto Adolfo Lutz, com resultado positivo para coronavírus.

O paciente continua internado na Santa Casa e seu quadro é considerado estável. Com o novo resultado, Tupã conta até o momento com 20 casos notificados e desse total, 2 casos foram confirmados, 7 tiveram resultado negativo e 11 casos suspeitos estão aguardando resultado.

A Prefeitura de Dracena também noticiou o segundo caso de Covid-19 positivo no município, onde detalha que o Exame PCR para detecção do vírus SARS-CoV-2 foi realizado junto ao Laboratório Hermes Pardini, com a divulgação, nesta quinta-feira, de resultado positivo para a doença.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o paciente tem 51 anos, é residente de Dracena e encontra-se atualmente internado no leito de isolamento da UTI da Santa Casa de Dracena. Seu quadro clínico é considerado bom e o paciente não apresenta comorbidades.

Com a confirmação do segundo caso positivo do COVID-19, a Vigilância Epidemiológica intensificará as medidas de contenção no combate ao novo Coronavírus, inclusive tomando as medidas junto à família do paciente, que já está ciente do quadro.

Presidente Prudente também divulgou nova atualização de casos positivos. Agora são seis, com duas mortes. Na cidade, 167 pessoas aguardam resultados de exames. Do total de 291 notificações, 118 suspeitas foram descartadas. Já o número de pessoas internadas em hospitais da cidade caiu pelo segundo dia seguido, de 18 para 14 pacientes.

Lucélia investiga quatro mortes suspeitas para Covid

Em nota publicada nesta quinta-feira em suas redes sociais, a Prefeitura de Lucélia informa a existência de sete casos de pessoas com sintomas suspeitos para a Covid-19, dos quais quatro foram a óbito. Agora, as quatro mortes foram lançadas como suspeitas. Todos os casos aguardam resultados de exames, que são realizados pelo Instituto Adolfo Lutz.

A cidade continua com todas as medidas restritivas e as equipes de saúde estão mobilizadas e à disposição para atendimento.

Adamantina: profissionais de saúde são 75% dos casos suspeitos de Covid-19 

Os dois novos casos suspeitos para o novo coronavírus (Covid-19), em Adamantina, anunciados nesta quarta-feira (15) pela Secretaria Municipal de Saúde revelam um cenário preocupante. A cidade contabiliza oito casos suspeitos, dos quais 6 deles (75%) envolvem profissionais da saúde.

Em Adamantina, o primeiro caso suspeito foi divulgado dia 22 de março. Desde lá, são oito casos suspeitos. Desses oito, apenas dois resultados foram devolvidos, negativos para Covid-19, sendo eles de um morador local e outro era de uma médica. Atualmente, seis casos suspeitos estão na fila aguardando resultados, dos quais cinco são de profissionais da área de saúde e um de morador local. 

Na nota onde anuncia o sexto caso suspeito, sob investigação, a Secretaria Municipal de Saúde destaca que os critérios utilizados para definir um caso suspeito em um profissional da saúde são mais rigorosos, seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo (veja mais). (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Coronavírus já mata 1 a cada 30 minutos em São Paulo, diz governo paulista

O Estado de São Paulo registrou nesta semana uma morte a cada 30 minutos pelo novo coronavírus. Os números desta quinta-feira, atualizados às 13h, somam 853 óbitos pela Covid-19, com um média de 60 por dia. Somente hoje foram contabilizadas 75 novas mortes.

Os números desta semana também mostram ainda que, a cada dia, há pelo menos 100 novas internações de pacientes. Hoje, são 2,3 mil casos confirmados da doença internados em hospitais, sendo 1.115 em leitos de UTI e 1.264 em enfermarias.

Ontem (15), eram 2,2 mil internados; anteontem, 2,1 mil, o que comprova a demanda crescente.
O número de casos confirmados da doença chega a 11.568, ou seja, 2,6 mil a mais desde segunda-feira, quando eram 8.895 confirmados.

Já são 199 cidades com pelo menos um caso e 83 municípios com no mínimo um óbito. Entre as vítimas fatais, estão 507 homens e 346 mulheres. Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 79,3% das mortes.

A relação de casos e óbitos confirmados por cidade pode ser consultada em: https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais