Agravamento da pandemia: Prefeitura de Adamantina suspende inauguração e altera agenda de eventos
Foram suspendidas inaugurações e eventos da Prefeitura com público presencial.

Mesmo com anúncio de medidas para tentar segurar o avanço da pandemia da Covid-19 em Adamantina programado para ocorrer em uma live às 19h30 desta quarta-feira (13), algumas medidas já foram anunciadas pela Prefeitura local, conforme notas distribuídas à imprensa e publicadas no site oficial do poder público.
Inauguração de vestiário e sanitários é adiada
Em nota, no meio da tarde desta quarta-feira, a Prefeitura de Adamantina decidiu pelo adiamento da inauguração dos sanitários do Parque Caldeira e dos sanitários e vestiários da Praça Waldemar Romanini (praça esportiva do Jardim Adamantina). A decisão foi tomada devido ao aumento de casos de Covid-19.
A solenidade de inauguração estava marcada para acontecer amanhã (14) às 8h e às 9h, respectivamente. Uma nova data será marcada e divulgada posteriormente.
Em outra nota, atendendo recomendação da Secretaria Municipal de Saúde diante da elevação do número de casos positivos da Covid-19, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo alterou a agenda de eventos, programada para os próximos 15 dias. Todos os eventos presenciais foram adiados, sendo mantidos apenas os virtuais.
De acordo com a programação ficam adiados o Projeto Meu Bairro em Ação nos dias 16 (Jardim Brasil), 23 (Parque do Sol) e 30 (Jardim Adamantina); a Feira Camaleão no Parque Caldeira e a Rota Turística ambas no dia 17 e o Encontro Regional de Dirigentes Culturais no dia 27.
Ficam mantidos, de forma online, o Talk Show Café com Rendas nesta quarta-feira; Viagem Literária no dia 19; e o 2º. Encontro Literário 2021 no dia 31.
Café com Rendas
A segunda edição do talk show cultural “Café com Rendas” acontece nesta quarta-feira a partir das 20 horas. O público pode acompanhar o bate-papo pelas pelas redes sociais da Cultura.
O objetivo do talk show, segundo o secretário de Cultura e Turismo de Adamantina, Sérgio Vanderlei, é dar visibilidade aos talentos artísticos de Adamantina e região, além de trazer para o debate temas de grande relevância.
Nesta edição do talk show, apresentado pela terapeuta holística Meire Cunha e atual presidente do Conselho Municipal de Cultura, o tema será “Cultura e Economia Criativa''. É possível sobreviver da produção artística?”.
Para discutir o assunto foram convidados Arieni Ciceri (fundadora do Coletivo Camaleão), Cacá Haddad (produtor cultural e cineasta) e Gustavo Palomo Camargo (artesão e ambientalista).
O evento ainda terá participação especial da artista Dri Lima Barock e da empresária e chef de cozinha Taísa Borrasca (Pistache Café).