Cidades

Vereadores apresentam requerimento para convocar reitor; pedido é retirado pela vereadora Dinha

Foi a primeira vez na atual legislatura que um requerimento foi retirado da pauta.

Por: Da Redação atualizado: 25 de setembro de 2020 | 19h03
Plenário da Câmara Municipal na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 21 (Reprodução). Plenário da Câmara Municipal na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 21 (Reprodução).

Pela primeira vez na atual legislatura, iniciada em 2017, um requerimento que integrava os materiais do expediente da sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (21) foi retirado da pauta, a pedido de um dos parlamentares.

O Requerimento Nº 190/2020, de autoria dos vereadores Alcio Ikeda (PODE), Acácio Rocha (PODE) e Paulo Cervelheira (PV), pede a convocação do reitor do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) para, em sessão extraordinária, prestar esclarecimentos sobre dois pontos centrais, descritos no documento.

O primeiro núcleo do pedido trata busca, na convocação, informações sobre a UniFAI no que diz respeito à evasão, matrículas, bem como sobre as ações da instituição para amenizar e reverter a situação frente a esse período de pandemia. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Supermercado Godoy

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Já o segundo núcleo descrito no Requerimento busca, na convocação, esclarecimentos sobre a rejeição das contas anuais de 2018 da UniFAI, pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (saiba mais), de forma a abordar odos os pontos considerados pelo órgão fiscalizador para a rejeição.

Os Requerimento precisa ser aprovado em plenário, para os encaminhamentos legais. Porém, a vereadora Dinha Gil (DEM) usou de uma previsão presente no § 1º do Artigo 192 do Regimento Interno, e se manifestou com o interesse em discuti-lo. Com isso, segundo define o Regimento, o Requerimento será encaminhado para a sessão ordinária seguinte, quando volta ao Plenário, para votação.

(Reprodução).

Publicidade

Tio Panda Adamantina

Publicidade

Cinema
Insta do Siga Mais