Vereadores apresentam requerimento para convocar reitor; pedido é retirado pela vereadora Dinha
Foi a primeira vez na atual legislatura que um requerimento foi retirado da pauta.

Pela primeira vez na atual legislatura, iniciada em 2017, um requerimento que integrava os materiais do expediente da sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (21) foi retirado da pauta, a pedido de um dos parlamentares.
O Requerimento Nº 190/2020, de autoria dos vereadores Alcio Ikeda (PODE), Acácio Rocha (PODE) e Paulo Cervelheira (PV), pede a convocação do reitor do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) para, em sessão extraordinária, prestar esclarecimentos sobre dois pontos centrais, descritos no documento.
O primeiro núcleo do pedido trata busca, na convocação, informações sobre a UniFAI no que diz respeito à evasão, matrículas, bem como sobre as ações da instituição para amenizar e reverter a situação frente a esse período de pandemia. (Continua após a publicidade...)
Já o segundo núcleo descrito no Requerimento busca, na convocação, esclarecimentos sobre a rejeição das contas anuais de 2018 da UniFAI, pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (saiba mais), de forma a abordar odos os pontos considerados pelo órgão fiscalizador para a rejeição.
Os Requerimento precisa ser aprovado em plenário, para os encaminhamentos legais. Porém, a vereadora Dinha Gil (DEM) usou de uma previsão presente no § 1º do Artigo 192 do Regimento Interno, e se manifestou com o interesse em discuti-lo. Com isso, segundo define o Regimento, o Requerimento será encaminhado para a sessão ordinária seguinte, quando volta ao Plenário, para votação.
(Reprodução).