Cidades

Prefeitura e UniFAI discutem parceria para processamento do lixo

Poderão ser produzidos sabonetes e repelentes de insetos a partir do lixo reaproveitável.

Por: Daniel Torres | Assessoria de Comunicação da UniFAI atualizado: 21 de fevereiro de 2017 | 09h38
Encontro reuniu representantes da Prefeitura e UniFAI, que discutiram caminhos para aproveitamento do lixo (Foto: Cedida). Encontro reuniu representantes da Prefeitura e UniFAI, que discutiram caminhos para aproveitamento do lixo (Foto: Cedida).

O diretor geral pró-tempore do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), Prof. Dr. José Luiz Vieira de Oliveira, acompanhado do coordenador do Núcleo de Prática de Pesquisa (NPP) Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, do coordenador dos cursos de Agronomia e Tecnologia em Agronegócios Prof. Dr. Fabrício Rimoldi e da coordenadora do curso de Farmácia Prof.ª Dra. Dalva Pazzini Grion, participou de uma reunião na manhã desta sexta-feira, 17, na Prefeitura adamantinense onde foi discutida a coleta, tratamento e destinação dos resíduos de lixo produzidos na cidade
“A UniFAI vai colaborar por meio dos cursos de Engenharia Ambiental, Agronomia, Tecnologia em Agronegócios, que desenvolverão pesquisas, projetos de extensão universitária com os alunos e o curso de Farmácia, por exemplo, vai aproveitar os resíduos para produzir sabonetes, repelentes de insetos, e os benefícios serão muitos porque esses resíduos serão tratados e a cidade estará mais limpa e, consequentemente, com economia de espaço e adequação do descarte desse lixo”, comentou Oliveira.
A reunião foi capitaneada pelo prefeito Márcio Cardim (DEM) e contou com a participação do diretor do Departamento de Resíduos do Município Alysson Quinto, do secretário municipal de Obras e Serviços Welington Zerbini, e do secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Emerson Baptiston.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais