Cidades

Adamantina, Flórida Paulista e Pacaembu têm programação pela Semana da Justiça pela Paz em Casa

Semana da Justiça pela Paz em Casa foi criada em 2015 e ocorre em três semanas do ano.

Por: Da Redação | Com informações do TJSP (BC) atualizado: 5 de maro de 2024 | 10h08
Escola Helen Keller, em Adamantina, vai receber programa??o (Siga Mais). Escola Helen Keller, em Adamantina, vai receber programa??o (Siga Mais).

Adamantina, Flórida Paulista e Pacaembu têm programação pela 26ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, desenvolvida nesta semana, integrando a agenda de atividades do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Conforme o TJSP, a campanha promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concentra os esforços de todos os Tribunais de Justiça do país para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Durante a semana, comarcas de todo o Estado de São Paulo desenvolvem atividades que fomentam a cultura da não-violência e realizam mutirões de julgamentos e audiências. 

Programação na Alta Paulista

Na região da Alta Paulista, haverá ações ligadas ao projeto Soul Feminina, que trabalha no aperfeiçoamento das identidades pessoal e profissional das mulheres. Palestras e formações para estudantes, docentes e servidoras públicas ocorrerão no Centro Universitário de Adamantina, no Anfiteatro Fernando Paloni (Adamantina), na Escola Estadual Helen Keller (Adamantina), na Escola Estadual Doutor Percio Gomes Gonzales (Flórida Paulista) e na Secretaria de Educação de Pacaembu. Também haverá divulgação de cartilha sobre o tema.

Programação na escola Helen Keller (Divulgação).

De acordo com o TJSP, as atividades serão acompanhadas pelos juízes Ruth Duarte Menegatti (3ª Vara de Adamantina), Luciana Amstalden Bertoncini (1ª Vara de Pacaembu) e Rodrigo Antonio Menegatti (2ª Vara de Pacaembu); promotores de Justiça Marlon Roberth de Sales e Samuel Camacho Castanheira; e representantes de entidades. 

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Cocipa - Hiper Cliente Feliz

A Semana da Justiça pela Paz em Casa foi criada em 2015 e ocorre em três semanas do ano, marcando datas importantes: o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março; a data de sanção da Lei Maria da Penha, em 7 de agosto; e 25 de novembro, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. 

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais