Saúde

Banco de leite humano necessita de doações em Adamantina

Volume semanal de oito a dez litros que comumente era recebido caiu para três.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina atualizado: 4 de fevereiro de 2017 | 16h37
Primeira ordenha deve ser feita no Centro de Saúde, onde são prestadas as orientações. As demais, podem ser feitas em casa (Imagem: Ilustração). Primeira ordenha deve ser feita no Centro de Saúde, onde são prestadas as orientações. As demais, podem ser feitas em casa (Imagem: Ilustração).

A Secretaria Municipal de Saúde solicita o apoio das mães em estágio de amamentação para a doação de leite ao Banco de Leite Humano. O volume semanal de oito a dez litros que comumente era recebido caiu para três. As doações podem ser feitas de segunda a sexta, no Centro de Saúde de Adamantina, localizado na Av. Vitório Romanini, 16, Vila Cicma.
O primeiro atendimento é realizado no próprio Centro de Saúde, na Sala da Mulher, consistente na orientação sobre a ordenha e o armazenamento do leite. A primeira ordenha é realizada na Sala da Mulher e as próximas em casa. Às terças-feiras o leite humano é recolhido e às quartas enviado ao município de Marília, para pasteurização.
“A doação é de suma importância por haver muitos bebês prematuros, que necessitam de 2ml de leite a cada duas horas. Há muitas UTIs com bebês prematuros na região. É importante a colaboração das mães que tenham grande volume de leite para salvar vidas”, destaca a enfermeira Sônia, da Sala da Mulher.
“O aleitamento marterno imuniza a criança, protegendo-a de muitas doenças. Por isso, a importância do aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade, bem como a doação de leite por parte daquelas mães que possuem leite em excesso. O leite doado beneficia os bebês que, por algum motivo, não podem receber o leite de suas mães e ainda garante o desenvolvimento dos recém nascidos prematuros”, destaca a Secretária de Saúde Rosemeire Piva Dadamo.

Posto de Coleta “Gota de Esperança”

O posto de coleta “Gota de Esperança” é vinculado ao Banco de Leite de Marília, no qual o leite passa pelo processo de pasteurização, análise e distribuição para as UTI Neonatal da região.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais