Ivo Santos disse que conseguirá na Justiça sua volta ao cargo e quer concorrer às eleições neste ano
Jornal Folha Regional entrevistou o ex-prefeito Ivo Santos.
Em entrevista ao Jornal Folha Regional, publicada no último sábado (21), o ex-prefeito Ivo Santos quebrou o silêncio e respondeu, em entrevista, às questões envolvendo sua cassação, eleições 2016 e sobre seu vice-prefeito e hoje prefeito, Dr. Pecheco.
Eleições 2016
Ivo preside a comissão provisória do PSDB e disse que nas eleições municipais deste ano o partido deve lançar candidatos, inclusive a prefeito, onde coloca seu interesse em participar. “O PSDB está coeso e pretende participar ativamente do processo eleitoral, indicando candidatos tanto ao Executivo quanto ao Legislativo”, disse. “Estou à disposição do PSDB e não fugirei de qualquer desafio. Se não houver qualquer impedimento e a executiva municipal chegar a um consenso, poderia sim aceitar ser novamente o candidato, para concluir o projeto que iniciamos em 2012”, revelou.
Sua cassação
Ivo disse que a cassação do seu mandato não foi correta, alegando que não cometeu crime de responsabilidade. “Não estou satisfeito com a postura do Poder Legislativo, por isso existe na Justiça local Ação de Mandado de Segurança com recurso interposto no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e que brevemente será julgado. Acredito na Justiça e espero, com a brevidade necessária, estar de volta para exercer o cargo de prefeito no qual a população me colocou, e não os vereadores”, desafiou. “Dentro de 30 dias teremos uma reposta positiva referente à minha recondução ao cargo de prefeito de Adamantina”, acredita.
Em todas as tentativas, até então, Ivo não teve seus pedidos acolhidos pelo Poder Judiciário, nem na esfera local, nem em instâncias superiores do TJ/SP
Dr. Pacheco
O prefeito cassado faltou também do seu relacionamento com aquele que era seu vice e hoje é prefeito de Adamantina, Dr. Pacheco. “Desde que saí do cargo em momento algum ele me procurou, sequer para perguntar algo a respeito do andamento da Prefeitura, bem diferente da linha de proximidade que sempre tentei manter quando era meu vice, diferente também do que fiz quanto retornei ao gabinete no final do ano passado e o convidei a continuar colaborando conosco, mas recusou-se e disse que preferia voltar à profissão (médico)”, disse ao Folha Regional.