Política

Convenções devem confirmar Mortari e Cardim como candidatos a prefeito

Decisões ficam para o último dia do calendário eleitoral: convenções acontecem hoje.

Por: Da Redação atualizado: 6 de agosto de 2016 | 07h24
Convenções devem confirmar Cícero Mortari (PTB) e Márcio Cardim (DEM) como candidatos a prefeito (Fotos: Arquivo). Convenções devem confirmar Cícero Mortari (PTB) e Márcio Cardim (DEM) como candidatos a prefeito (Fotos: Arquivo).

Hoje (5), no último dia das convenções partidárias para a definição dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que disputarão as eleições municipais de 2016, os nomes de Cícero Mortari (PTB) e Márcio Cardim (DEM) como os dois únicos candidatos a prefeito de Adamantina.
Márcio Cardim, ex-diretor da FAI e conselheiro licenciado do Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) foi o primeiro a se posicionar, declarando sua pré-candidatura. E nesta semana fechou dobradinha com Ana Romanini Micheloni, mulher do ex-prefeito Kiko Micheloni, como pré-candidata a vice-prefeita. Ana também é do DEM, porém o partido já tem o PPS e o PSD como partidos coligados. Outros partidos ainda podem manifestar coligação ao DEM, hoje, em suas convenções.
Cícero Mortari surgiu em seguida como pré-candidato do PTB. Ele já foi vereador e foi secretário municipal de esportes no governo de José Laércio Rossi. Hoje é empresário no ramo da construção civil e dispôs ao novo desafio político. Cícero conseguiu se antecipar e na semana passada anunciou a ex vice-prefeita Beth Meirelles (PV) como sua pré-candidata a vice. Beth foi vice nos dois mandatos de Kiko Micheloni, em 2012 decidiu lançar sua candidatura como prefeitura, perdendo as eleições.
Os nomes de Márcio Cardim e Ana Micheloni, e Cícero Mortari e Beth Meirelles, devem ser confirmados nas convenções dos seus respectivos partidos. O DEM realiza convenção a partir das 19h30, na sede da Câmara Municipal, junto com o PPS e o PSD. Já o PTB de Cícero Mortari realiza sua convenção no mesmo horário, no anfiteatro da Biblioteca Municipal, junto com o PSC, PSB e PEN. O PV de Beth Meirelles tem convenção marcada também para o mesmo horário, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Adamantina.
Outros partidos também realizam suas convenções, onde poderão decidir coligar-se a uma das duas candidaturas a prefeito, ou apoiarem publicamente um dos candidatos, sem estarem coligados. Uma terceira via é a não declaração de apoio nem mesmo a coligação, deixando a decisão livre aos candidatos a vereadores.

PR, PP, PRB e PT já realizaram convenções

Quatro partidos realizaram ontem (4) suas convenções em Adamantina: o PR, presidido pelo vereador Hélio José dos Santos; o PT, presidido por Cláudio Cícero Ferreira; o PP, liderado pelo ex-vereador João Carlos Contiero e o PRB, sob a presidência de Fabiano Ribeiro Tineti. O encontro foi na sede da ACE (Associação Comercial de Empresarial). Segundo o Ginotícias, os quatro partidos decidiram pela coligação para vereadores.

Campanha começa dia 16

A partir de escolha dos nomes em convenção partidária, o requerimento de registro de candidatura a prefeito, vice-prefeito ou vereador deve ser apresentado ao juiz eleitoral da circunscrição onde o candidato pretende concorrer até as 19h do dia 15 de agosto. A campanha começa, legalmente, dia 16. 

Publicidade

FS Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

ADT Drone