Polícia

Quatro detentos fogem do semiaberto de Pacaembu e são recapturados pela PM

Fugitivos do semiaberto de Pacaembu são recapturados pela Polícia Militar.

Por: Da Redação atualizado: 6 de agosto de 2018 | 14h59
Helicóptero Águia atuou na recaptura dos fugitivos do semiaberto de Pacaembu (Foto: Reprodução/Base Águia). Helicóptero Águia atuou na recaptura dos fugitivos do semiaberto de Pacaembu (Foto: Reprodução/Base Águia).

Quatro detentos fugiram neste sábado (4) do semiaberto de Pacaembu e a rápida mobilização da Polícia Militar levou à recaptura dos fugitivos. A operação envolveu policiais militares de Pacaembu, Flórida Paulista e Adamantina e contou com o apoio da equipe de policiamento aéreo do helicóptero Águia.
Os quatro fugitivos estavam em meio a um canavial, na área rural de Pacaembu, e a ação do helicóptero permitiu a visualização e a localização do grupo. Em terra, equipes da PM fizeram a recaptura, sendo reintroduzidos no sistema penitenciário, agora no regime fechado.

Estrutura prisional em Pacaembu

Pacaembu tem uma penitenciária com capacidade para 873 detentos e uma população carcerária de 2.076 presos, segundo informa o site da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). São 1.203 presos acima da capacidade.
A Penitenciária, em regime fechado, está localizada às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). Do outro lado pista há um Centro de Progressão Penitenciária com capacidade para 686 presos, e uma população de 1.767 detentos, sendo 1.081 acima da capacidade.
Outras duas unidades prisionais estão em construção, definidas como Centro de Detenção Provisória, com capacidade para abrigar 847 em cada estrutura. As instalações estão sendo construídas na rodovia vicinal Pacaembu/Mirandópolis.

 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone