Polícia

Prefeito de Tupi Paulista é denunciado ao MP por usar placa oficial em carro particular

Morador denunciou ao Ministério Público e juntou foto do carro particular com placa oficial.

Por: Portal Regional (Dracena)
Internauta registrou imagem do carro particular do prefeito com a placa do Poder Executivo, estacionado em frente à antiga Câmara Municipal (Foto: Divulgação) Internauta registrou imagem do carro particular do prefeito com a placa do Poder Executivo, estacionado em frente à antiga Câmara Municipal (Foto: Divulgação)

Na última segunda-feira, 30, um cidadão tupiense protocolou ao promotor de Justiça Marcelo Creste, ofício que denúncia o prefeito de Tupi Paulista, Osvaldo José Benetti, de estar usando placa oficial do Poder Executivo no carro particular dele, um jeep troller.
O autor da denúncia que assina o ofício diz que essa prática do prefeito Osvaldinho Benetti é de conduta irregular e está prevista no artigo 8º da lei 1.081/1.950, que dispõe sobre o uso de veículos oficiais.
No ofício do tupiense consta que o artigo da citada lei diz que é rigorosamente proibido o uso de placas oficiais em veículos particulares.
Junto ao ofício do denunciante foi enviado cópia da imagem do veículo particular do Poder Executivo como prova da irregularidade alegada.
Ele pede que providências sejam tomadas por parte do Ministério Público, a fim de que a irregularidade seja averiguada.
Ontem, 2, à tarde, a reportagem tentou contato com o prefeito Osvaldinho Benetti via celular, mas as ligações não foram retornadas.
No Fórum de Tupi Paulista tentamos falar também por telefone com o promotor Marcelo Creste sobre o assunto, mas a informação é que ele estava em audiência. Deixamos o recado que ele retornasse a ligação, mas isso não ocorreu.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais