PolÃcia Civil desativa célula de conteúdo de pedofilia na região de Presidente Prudente
Após trabalho de PolÃcia Judiciária, um homem de 40 anos foi preso em flagrante.

Nesta terça-feira (7) a Polícia Civil de Regente Feijó e uma equipe da do Núcleo de Perícias Técnico Científica de Presidente Prudente cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar em residência no município.
A investigação teve como alvo um indivíduo do sexo masculino, com idade de 40 anos, morador em Regente Feijó, sem antecedentes criminais.
Os crimes em investigação são praticados utilizando a rede de internet, com programas e aplicativos de busca e download de material com conteúdo de pornografia infantil.
O delegado de polícia Marcelo Magalhães que representou junto ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar, informou que os crimes investigados são tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente e que envolvem atos de pedofilia.
No caso, o suspeito efetuava buscas na internet, em sites e endereços eletrônicos com conteúdo de pornografia infantil.
No local foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, pen drives, HD’s, notebooks, celulares.
O investigado foi autuado em flagrante delito por armazenar o conteúdo de pornografia infantil em seu computador.
As penas máximas para esses tipos de crimes podem chegar a oito anos de reclusão.
O indiciado permanecerá preso e a disposição da autoridade judiciária para audiência de custódia.