Polícia

Homem fere cachorro com martelo, ensaca animal vivo e põe na lixeira; foi multado pela PM Ambiental

Caso foi em Presidente Prudente. Animal foi levado para atendimento em clínica veterinária.

Por: Da Redação atualizado: 27 de junho de 2022 | 21h34
Após sofrer agressão, cão foi colocado em um saco de lixo e depois na lixeira, condição em que foi encontrado pelos policiais (Divulgação/PM Ambiental). Após sofrer agressão, cão foi colocado em um saco de lixo e depois na lixeira, condição em que foi encontrado pelos policiais (Divulgação/PM Ambiental).

Um idoso de 71 anos foi multado pela Polícia Militar Ambiental neste domingo (26) em Presidente Prudente, acusado de maus tratos a um cachorro. O caso foi no Parque São Mateus.

De acordo com a PM Ambiental, uma equipe do policiamento foi até a residência do morador após receber denúncias de maus tratos ao animal doméstico.

Cão foi encontrado na lixeira (Divulgação/PM Ambiental).Animal com sangramento (Divulgação/PM Ambiental).

No local os policiais constataram que o idoso responsável pelo cão teria desferido golpes com um martelo na cabeça do animal e o colocou dentro de um saco, na lixeira, em frente à residência. 

Publicidade

Rede Sete Supermercado

Feita a constatação o homem foi multado em R$ 3 mil pela PM Ambiental com base no artigo 29 da Resolução SIMA-05/2021 por praticar ato de maus tratos a animal doméstico.

Resgatado pela Polícia, cão foi atendido em clínica veterinária (Divulgação/PM Ambiental).

O cachorro foi imediatamente socorrido pelos policiais e permaneceu internado em uma clínica veterinária sob os cuidados de um médico veterinário.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
FS Telecomunicações

Publicidade

ADT Drone